A coleção Outono/Inverno 2012 da Cori, apresentada nesta quinta-feira (19) nas passarelas da São Paulo Fashion Week, busca inspiração no mundo do hipismo para reinterpretar o seu universo de alfaiataria.
A selaria se destaca como referência principal, trazendo os processos de fabricação dos artefatos em couro para a coleção. Nesse contexto, o papel dos acessórios é fundamental, principalmente, as bolsas e os cintos moldados no corpo. A referência também norteia a cartela de cores, composta pelos tons havana, mostarda, café, rato e conhaque, além do preto e petróleo.
O desenvolvimento têxtil aparece em feltragens artesanais, aplicações de resinas metalizadas e envernizadas em lãs nobres, e, também, nos tricôs manuais.
Nas peças em couro, destacam-se o tricô obtido pelo encaixe de tiras cortadas a laser, as texturas quadriculadas e o couro navalhado com aspecto molhado.
Tecidos: lã mescla alpaca, musseline de lã, renda de lã, algodão moleskin e lã cashmere aveludada Loro Piana, exclusividade da Cori no seguimento de moda feminina em todo o Brasil. Foto: Agenciafotosite