Animale abre São Paulo Fashion Week

O luxo aristocrático dos czares e o construtivismo russo guiam o inverno 2012 da Animale.  Ao invocar a atmosfera sofisticada  de moscou e São Petersburgo, a marca  propõe uma sensualidade nova, sustentada pelo glamour e traços da geometria. Nada óbvia, ela emerge em texturas clássicas com roupagem contemporânea, cores preciosas e transparências estratégicas. A riqueza do passado e a habilidade manual aliadas àtecnologia são a tônica desta coleção.
O veludo de seda surge repaginado num devorê especial, trabalhado manualmente – provocando a percepção de ter sido talhado sobre o corpo. Sutil e sedutora é a composição de couro de búfalo e veludo de algodão prensada em relevo com motivos de avestruz e cobra. A leveza e a maciez funcionam como pele sobre pele. Impossível não pensar em umaexperiência sensorial. A riqueza que inspira a coleção surge, ainda, no chiffon de seda com lã estampado e rebordado com cristais e paetês de metal. Intrigante, o tricô de marabu é um convite ao aconchego, enquanto o tweed escovado reforça a atmosfera nostálgica do tema. As estampas, mesclam traços gráficos e desenhos de coroas, joias antigas e crucifixos. Seguem a mesma ordem, com gravataria delicada. A modelagem coluna sustenta uma feminilidade requintada, sem extravagância, completamente neoelegante. Os charmosos vestidos fluidos com cintura baixa são presenças marcantes, acompanhados de perto pelo duo camisa e calça de pijama com recortes de veludo de seda emprestados das fardas. Na alfaiataria, ombros estruturados com barbatanas acentuam a silhueta.
Os detalhes fazem conexão com o bom gosto e com os valores do passado. Fitas de gorgurão  arrematam os acabamentos, enquanto cristais incrustados no couro transformam sandálias
em statements. Cores: vermelhos, verde musgo, ouro, champanhe, pérola, preto e branco 
 
Foto:AgênciaFotosite

 

Deixe um comentário