
O diretor geral do Festival de Cannes, Thierry Frémaux, anunciou, nesta quinta-feira (10), que o novo projeto de Kleber Mendonça Filho, o filme “O Agente Secreto”, disputará a Palma de Ouro na próxima edição do evento.
O ator Wagner Moura é o protagonista da obra, que é ambientada durante a ditadura militar brasileira, no ano de 1977. A trama acompanha a fuga de um professor paulista para Recife em busca de se desvincular de um passado turbulento. O filme terá sua estreia em Cannes e conta com Gabriel Leone e Maria Fernanda Cândido no elenco.
O diretor Kleber Mendonça Filho já disputou a Palma de Ouro de Cannes com “Bacurau”, em 2019, que acabou conquistando o Prêmio do Júri na edição, e com “Aquarius”, em 2016. A temática da ditadura militar brasileira vem conquistando grandes feitos na indústria cinematográfica internacional. Na última edição do Oscar, o longa de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, trouxe a primeira estatueta para o Brasil na categoria de “Melhor Filme Internacional”.