
A Ferrari Daytona SP3 é o supercarro mais bonito de 2022. O júri especializado da 37ª edição do Festival Internacional do Automóveis de Paris concedeu este prestigioso prêmio à edição especial da marca inspirada nos lendários protótipos esportivos dos anos 1960.
Esse reconhecimento anual é realizado para homenagear o carro esportivo escolhido por personalidades influentes do mundo do automobilismo por seu design e beleza estética.
A mesma bancada de jurados concedeu ao diretor de Design da Ferrari, Flavio Manzoni, o “Grande Prêmio de Design”, em reconhecimento ao seu trabalho original, criativo e influente no setor automotivo.
O design da Ferrari Daytona SP3, edição limitada que se junta à série ‘Icona’, traz uma composição harmoniosa de contrastes, superfícies e voluptuosas com linhas mais nítidas que revelaram a crescente importância da aerodinâmica no design de pilotos dos anos 60 e 70, como o 330 P4, 350 Can-Am e 512 S. A escolha ousada de uma carroceria ‘Targa’ com capota rígida removível também foi inspirada no mundo dos protótipos esportivos. Com isso, a Ferrari Daytona SP3 não só proporciona prazer de condução emocionante, mas, ao mesmo tempo, garante excepcional desempenho.
Para Flavio Manzoni, “estes dois importantes prêmios são o testemunho indiscutível dos níveis de qualidade e excelência alcançados pelo Ferrari Styling Centre, que tenho o privilégio de liderar, bem como o refinamento da sofisticada pesquisa formal realizada na Ferrari Daytona SP3″.
Ferrari Icona – A série Ferrari ‘Icona’ foi lançada em 2018 com as Ferraris Monza SP1 e SP2, inspiradas nas barchettas de competição da década de 1950 que ajudaram a marca a conquistar seu status lendário no automobilismo com uma série de vitórias de prestígio. A série ‘Icona’ celebra a história da Ferrari reinterpretando o estilo atemporal dos carros mais icônicos da marca para um efeito radicalmente moderno, usando os materiais e tecnologias mais inovadores disponíveis atualmente.A ideia de se inspirar em um determinado momento da história, integrada ao conceito Icona, vai muito além da mera reutilização de dicas de estilo do passado. Em vez disso, o objetivo é destilar a própria essência de uma era e usá-la como um trampolim para criar novos conceitos que sejam únicos o suficiente para se tornarem ícones para as gerações futuras. Todos os carros ‘Icona’ apresentam soluções exclusivas não vistas no restante da gama e destinam-se exclusivamente aos principais clientes e colecionadores da Ferrari, orgulhosos embaixadores da marca Ferrari.














