
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) realiza, nesta quinta-feira (28), a Rodada de Negócios Goiás–Argentina. O evento, promovido em parceria com a Embaixada da Argentina no Brasil, ocorrerá das 8h às 12h, na sede da Fecomércio-GO, e tem como objetivo estimular novas oportunidades de comércio e investimento entre empresários goianos e empresas argentinas.
A Argentina é um dos parceiros econômicos mais relevantes do Brasil e o terceiro destino das exportações brasileiras. Em 2024, o comércio bilateral entre Goiás e a Argentina movimentou cerca de US$ 198 milhões (59 milhões em exportações e 138 milhões em importações). Para o estado, essa relação representa um fluxo expressivo, com potencial para expansão.
A rodada contará com a participação de empresas argentinas referência em seus segmentos. Os setores representados incluem agroindústria, alimentos, vinhos, energia e tecnologia. Entre os participantes confirmados estão La Serenissima/LeiteSol, Carbonero Wines (Don Caytano), Plantario, Lyon City, Patagonia Infinit e Tonadita.
A Embaixada da Argentina no Brasil também terá presença ativa no encontro, com representantes das áreas Econômico-Comercial, Investimentos, Turismo e Cultural, sob a liderança de Patricio Violini, chefe da seção econômico-comercial.
Serviço: Fecomércio-GO realiza Rodada de Negócios Goiás–Argentina
Data: Quinta-feira (28 de agosto)
Horário: 8h às 12h
Local: Sede da Fecomércio-GO – Av. 136, nº 1084, Setor Marista, Goiânia
Inscrições gratuitas: forms.gle.