<p><I><span>Com o tema Rio, olÃmpico e maravilhoso, 16ª edição do Fashion Rio chega ao fim com mais de 80 mil visitantes</SPAN></I></P>
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<p><span>A 16ª edição do Fashion Rio terminou nesta quarta-feira, dia 13, mostrando que moda e negócios podem caminhar juntos e fazer muito sucesso. Cerca de 85 mil pessoas passaram pelos armazéns do Cais do Porto nos seis dias do evento, que teve como tema o “Rio, olÃmpico e maravilhoso”. Vinte e sete grifes desfilaram os principais lançamentos para o Inverno 2010. </SPAN></P>
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<p><span>Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa organizadora do evento, adiantou seus planos para a próxima edição: “Vamos ocupar do armazém 1 ao 6. O legado que o evento deixa para a cidade são armazéns completamente reformados, contribuindo com o processo de revitalização da zona portuária e cumprindo os objetivos de convergência da moda com as necessidades do Rio de Janeiro. Na edição de verão, vamos falar sobre os 100 anos dos armazéns do Cais do Porto”.</SPAN></P>
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<p><span>A temporada foi aberta na sexta-feira, dia 8, pela Aüslander, que levou para a passarela suas criações e teve como principal atração o ator Rodrigo Santoro. Quem fechou a semana de moda carioca foi a sempre bem-humorada Alessa. A aposta da estilista foi em peças com temas musicais. Além disso, s</SPAN><span>eis marcas debutaram no Fashion Rio: <span>Andréa Marques</SPAN>; <span>R. Groove</SPAN>; <span>Nica Kessler</SPAN>; a grife de acessórios <span>New Order</SPAN>; a mineira <span>Patachou e o estilista brasileiro radicado em Londres Lucas Nascimento</SPAN>.</SPAN></P>
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<p><span>O tema que inspirou esta edição foram as OlimpÃadas de 2016. Um dos destaques foi a </SPAN><span>exposição <I normal"><span>Hoje Mais Sete.</SPAN></I> Fotos de Gabriel Mendes mostraram, nas paredes externas dos armazéns, como anônimos, famosos e atletas estão se preparando para receber os Jogos daqui a sete anos.</SPAN></P>
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<p><span>Outras atrações além dos desfiles foram a exposição de fotos do estilista Oscar Metsavaht, que apresentou seu ponto de vista sobre Ipanema, e a instalação de bandeirolas cariocas no teto do Armazém </SPAN><span>2. A</SPAN><span> obra foi criação de Anna Dantas e Carô Veiga a convite da diretora de arte do Fashion Rio Mari Stockler.</SPAN></P>
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<p><span>O Fashion Rio também foi palco do inÃcio do projeto do filme <span>“Rio, eu te amo”, da franquia “Cities of Love”, que será filmado em 2010. Declarações de amor à Cidade Maravilhosa foram recolhidas em diversos bairros e exibidas no Cais do Porto. </SPAN></SPAN></P>
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<p><span>O Fashion Rio e o Rio-à -porter – salão de negócios oficial do evento – foram realizados entre os armazéns 2 e 6 do Cais do Porto, com investimentos acima de R$ 11 milhões. </SPAN></P>
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<p><B normal"><span>Rio-Ã -porter:</SPAN></B></P>
<p><span>A 15ª edição do salão de negócios do Fashion Rio – realizada pela primeira vez com o nome de Rio-à -porter, movimentou R$526 milhões em negócios – um crescimento de 40% em relação à ultima edição –, sendo U$18,5 milhões em exportações. 450 compradores nacionais e outros 30 de paÃses como LÃbano, Austrália, Inglaterra, Grécia, China, França, Itália e Espanha passaram pelos estandes de 169 expositores.</SPAN></P>

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