Fabiana Queiroga inaugura, no dia 22 de outubro de 2025, às 19h, sua exposição individual Notações da Carne: Impressões de Paisagens. A mostra, tem curadoria de Cristiano Lemes e é promovida por Simione Evangelista, diretor da Legado Galeria (Rua 89, n.º 437, Setor Sul, Goiânia) A exposição estará aberta para visitação de 23 de outubro a 30 de novembro de 2025.
Segundo a artista goiana, a mostra propõe uma investigação onde o corpo humano é explorado como um território sensível, transformando a matéria pictórica em um espaço onde a cor pulsa e respira, evocando o corpo como uma paisagem. As obras são marcadas por tintas densas e um gestual potente. Assim, ela convida o público a uma imersão que vai além da superfície da tela, buscando o instante em que o gesto se torna memória. A proposta de é aguçar a sensibilidade e provocar reações afetivas, como memórias e sentidos, ao retratar a dinâmica dos corpos no espaço: seus encontros, desencontros, atritos e o percurso da memória corporal.
O trabalho de Fabiana no ateliê tem como ponto de partida a curiosidade e a experimentação. Ela é uma artista e poeta visual que constrói um universo de narrativas imagéticas alimentado pela filosofia e pela vivência das relações humanas. Além de seu trabalho nas artes plásticas, ela atua como designer de produto e mobiliário, criando peças autorais e colecionáveis, demonstrando a multiplicidade de conhecimentos que acumula em seu processo criativo.
Com uma trajetória que já conquistou o afeto de colecionadores em vários países, a arte e o design brasileiro por Fabiana Queiroga já foram expostos em circuitos internacionais, incluindo cidades como Nova York, Londres, Miami e Santiago. Natural de Goiânia, a artista é formada em Artes Visuais com habilitação em Design Gráfico, além de possuir pós-graduação em Arte Contemporânea pela Faculdade de Artes Visuais (FAV-UFG) e em Moda pelo IED (São Paulo).
SERVIÇO
Exposição: Notações da Carne: Impressões de Paisagens
Abertura: 22 de outubro de 2025, às 19h
Local: Legado Galeria – Rua 89, n.º 437, Setor Sul, Goiânia
Visitação: de 23 de outubro a 30 de novembro de 2025