Idealizado pela arquiteta de interiores e designer Meire Santos, o Projeto Raposa 40 promoveu um leilão beneficente na última segunda-feira (31), no WTC Goiânia Events, reunindo artistas, arquitetos e parceiros na customização de esculturas para arrecadação de fundos. Durante o evento, os convidados puderam apreciar e arrematar peças criadas por Meire Santos e personalizadas por diversos profissionais.
A peça mais valorizada foi a escultura da Raposa Seraphina, customizada pela arquiteta Victória Pinheiro em parceria com o artista Nilander Lima, adquirida por R$ 50 mil. “Arte e arquitetura sempre caminharam juntas, traduzindo emoções em formas visíveis. Personalizar a raposa Seraphina foi a oportunidade perfeita de materializar os pilares que guiam meu trabalho”, destacou Victória.
No total, foram leiloadas 26 esculturas de raposas e 28 de tamanduás toy, simbolizando a fauna do Cerrado e reforçando a mensagem de preservação ambiental, tema recorrente no trabalho de Meire. O projeto, que celebra os 40 anos de carreira da arquiteta, dá continuidade a edições anteriores, que já abordaram animais em risco de extinção, como o lobo-guará e o tamanduá-bandeira.























