Especialista em feiras faz palestra inédita em Goiânia

<p>
Os números do segmento de feiras e eventos no Brasil são importantes. Ao longo dos últimos quinze anos o Brasil experimentou um crescimento vertiginoso no setor de Feiras e Exposições. “De um patamar ao redor de 35 feiras relevantes realizadas anualmente, hoje atinge quase duas centenas de importantes feiras”, afirma Fernando Lummertz, vice presidente do Instituto Brasileiro de Feiras e Negócios (Ibraexpo).  Somente São Paulo abriga cerca de 75% das principais feiras realizadas no país. Não menos excepcional têm sido o crescimento no número de feiras realizadas em diversas cidades das demais regiões do país, em sua maioria com abrangência regional.</p>
<p>
Segundo levantamentos realizados pelo Instituto Brasileiro de Feiras e Negócios, o número de feiras e exposições anuais, em todo o Brasil, não é inferior a 500 eventos dessa natureza, abrigando cerca de 50 mil empresas expositoras.</p>
<p>
Segundo Lummertz, esse crescimento não se deu (e continua ocorrendo) por acaso. “A mola propulsora é a percepção dos empresários de que essa tem sido a ferramenta de marketing de melhor relação custo benefício para as empresas industriais e prestadoras de serviços”, afirma o especialista.</p>
<p>
Especialmente nos grandes centros, as relações comerciais apresentam uma crescente migração dos contatos pessoais para o mundo virtual, fato irreversível que torna ainda mais importante, a realização das feiras como ponto de encontro dos profissionais que compram e vendem produtos, equipamentos, máquinas e serviços de todas as naturezas.</p>
<p>
Hoje, centenas de empresas promotoras e organizadoras de eventos, dezenas de centros e pavilhões de exposições, milhares de empresas de montagem e decoração e todo o universo de empresas prestadoras de serviços diretamente ligados a realização desses eventos, empregam milhares de profissionais e movimentam cerca de 5 bilhões de reais por ano, sem agregar nesse valor as receitas e os empregos indiretamente gerados nas atividades complementares tais como hotelaria, transporte de pessoas e de mercadorias, alimentação, entretenimento e outras mais. “Para dar um panorama da importância desse setor para a economia podemos citar a Pesquisa 2008 Indicadores do Turismo da SP TURIS que relata a cidade de São Paulo como 23ª colocada no ranking mundial das cidades que recebem eventos de categoria internacional. A mesma pesquisa relata ainda que 38,5% dos visitantes que chegam a cidade vêm à negócios (22,5%) e/ou para participação em eventos profissionais (16%)”, explica Lummertz. </p>
<p>
Fernando Lummertz chega a Goiânia para fazer a palestra “Como obter bons resultados nas feiras de negócios”. Lummertz é administrador, jornalista e MBA em Marketing pela MMSchool. É diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Feiras de Negócios – Ibraexpo e consultor especializado em feiras. Atua no segmento das feiras há mais de 20 anos.  </p>
<p>
Na palestra, Lummertz vai fazer uma abordagem sobre as inúmeras vantagens de participar das feiras de negócios e apresentar um panorama das ações pré, durante e pós-feira que precisam ser planejadas e implementadas para a conquista de bons resultados. O palestrante também vai explorar os seguintes pontos: Planejamento Prévio – Treinamento da equipe de atendimento no estande – Definição do estande certo – Ações de marketing e Vendas na fase pós-feira.  </p>
<p>
 </p>

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.