Em entrevista à Zelo, diretora criativa da Shoulder, Monique Majtlis, comenta sobre o rebranding da marca

Empresária inaugura unidade com novo layout no Flamboyant Shopping
diretora criativa da Shoulder
Monique Majtlis no evento de inauguração da unidade do Flamboyant Shopping (Foto: Dany Dornelo)

Por: Adan Neto

A diretora criativa da Shoulder, Monique Majtlis, recebeu a equipe da Revista Zelo nesta quarta-feira (14), durante o evento de inauguração da unidade no Flamboyant Shopping. Com mais de 40 anos no mercado, a marca se consolidou como uma das mais relevantes da indústria fashion brasileira. Após uma longa trajetória, que tem como lema produzir moda para mulheres reais, a Shoulder realizou um rebranding que trouxe uma identidade mais moderna, urbana e conceitual aos espaços físicos.

De Bom Retiro para o Brasil

A marca, que surgiu no bairro do Bom Retiro, uma região tradicional de confecções em São Paulo, teve Rosanne Azulay Majtlis, mãe de Monique, como inspiração para o desenvolvimento das peças. Rosanne, sempre entusiasta da moda, descobriu-se estilista ao longo dos anos. “Minha mãe sempre gostou de acompanhar a evolução feminina. Ela tinha um olhar muito atento às tendências e aos desfiles, mas também à realidade e às necessidades da mulher no seu dia a dia”, comenta Monique.

Hoje, a Shoulder possui mais de 80 unidades físicas pelo Brasil. A empresa já foi uma das grandes franquias do mercado de moda, mas, com a expansão e consolidação da marca, foram desenvolvidas novas estratégias administrativas e de posicionamento. “Com essas novas estratégias e a necessidade de mudança, percebemos que o formato de franquia não era mais algo em que acreditávamos para a evolução da marca, embora tivéssemos franqueadas maravilhosas, que até hoje são nossas parceiras”, afirma.

Rebranding

“Esta é a sexta loja da Shoulder nesse formato. Tivemos a oportunidade de abrir uma unidade deste tamanho, que é muito especial, porque não é em todo shopping que conseguimos abrir uma loja que comporte toda essa configuração”, discorre Monique sobre o novo layout da unidade inaugurada no Flamboyant Shopping. O projeto, assinado por Renata Gaia, busca sustentabilidade, modernidade e reforço de posicionamento de marca.

Nas paredes da loja, com a proposta de tornar o empreendimento sustentável, a marca reutilizou retalhos de confecções, que foram compactados e aplicados nas paredes, proporcionando textura e aconchego ao ambiente.

Já as madeiras verdes, que são consideradas o coração do showroom, são tingidas manualmente. O provador é um caso à parte. O espaço foi idealizado para tornar a experiência de compra ainda mais agradável. Enquanto o showroom transmite a sensação de conforto para escolher as peças, o provador, neste caso, já remete aos de boutiques. Com madeiras, iluminações planejadas e disposições de móveis, o espaço se torna um diferencial.

diretora criativa da Shoulder
Novo layout das unidades físicas (Foto: Dany Dornelo)

Shoulder em Goiânia

“Goiânia tem muito essa questão do relacionamento, em que as pessoas vão às lojas e querem ficar, conhecem a equipe de vendas. A Shoulder, na verdade, faz isso em todas as suas lojas, mas aqui em Goiânia decidimos tornar a experiência ainda mais agradável porque acreditamos no público”, comenta Monique. “Acredito nessa poesia da moda. Acredito que a Shoulder possa fazer a mulher goianiense olhar para a moda do jeito que a gente olha: um pouquinho diferente”, finaliza a diretora criativa sobre o compromisso de oferecer uma experiência exclusiva e transmitir o legado da marca às clientes.

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Fachada da unidade do Flamboyant Shopping (Foto: Dany Dornelo)

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