A equipe Ducati Lenovo teve uma sexta-feira produtiva no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Francesco Bagnaia finalizou o treino livre em segundo, e Nicolò Bulega terminou em décimo sétimo, marcando sua estreia na MotoGP.
Bagnaia iniciou bem a sessão da tarde, alcançando o quarto lugar nos primeiros minutos. Após cair momentaneamente para fora do top 10, o piloto italiano recuperou ritmo e concluiu em segundo, graças a uma volta rápida precisa, ficando a apenas 30 milésimos de segundo do melhor tempo do dia.
“Esta manhã erramos na escolha do pneu dianteiro. Tive dificuldade porque a moto saía de frente em algumas curvas, e isso prejudicava minha entrada com fluidez. À tarde, a situação melhorou: começamos com o pneu macio para obter mais feedback e depois me adaptei bem ao pneu dianteiro duro. Na última parte do treino, consegui um bom tempo de volta sem forçar. No geral, diria que o cenário é positivo neste momento. Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team) – 2º
Bulega, vice-campeão do WorldSBK 2024 com a Ducati, apresentou bom desempenho inicial com a Desmosedici GP, finalizando em 17º, a um segundo do líder.
A Ducati Lenovo Team retorna à pista neste sábado, às 10h10 (horário local / GMT), para o segundo treino livre, seguido pelo Q1 às 10h50 e o Q2 às 11h15. A corrida Sprint, vigésima primeira da temporada, terá 12 voltas e começará às 15h.

“Hoje foi um dia de aprendizado. A classificação não era a prioridade: o objetivo era completar o máximo de voltas possível e compreender as diferenças em relação à moto do campeonato anterior. Os pneus são distintos, há os dispositivos de ajuste de altura e a Desmosedici GP é uma moto extremamente potente. O ponto positivo é que, apesar de não ter pilotado no meu melhor nível, isso é normal neste início. Há muito a assimilar, mas vou processar tudo e voltar amanhã com mais experiência.” Nicolò Bulega (#11 Ducati Lenovo Team) – 17º















