Primeiro cruzeiro de luxo do Orcaella

  • Cabine do navio Oracella (Foto: Divulgação)
No próximo dia 22 de julho, o navio Orcaella parte para sua viagem inaugural rumo a Myanmar, para seu primeiro cruzeiro fluvial de luxo. Partindo de Mandalay, o roteiro, de 11 noites, navegará pelo Rio Chindwin, no sopé da cadeia montanhosa do Himalaia. Por ser um navio de porte menor, o Orcaella pode alcançar localidades mais escondidas e pouco conhecidas, oferecendo aos viajantes a oportunidade de se envolver com as comunidades mais remotas.
Batizado em homenagem aos golfinhos que habitam o Rio Ayeyarwady, o Orcaella é uma embarcação construída pelo artesões locais de Yangon. Seu interior, com atmosfera elegante e contemporânea, reflete o ambiente local com mobiliário tradicional e obras de arte de artistas birmaneses. Suas 25 cabines e suítes possuem portas de vidro deslizantes e varandas que se projetam para o rio.
As duas maiores suítes a bordo foram batizadas em homenagem às tradições e aos símbolos do budismo birmanês. A Eugenia Suite remete aos ramos especiais que são tradicionalmente ligados à proa de um barco para uma viagem segura. Já a Chinthe Suite retrata um dos símbolos mais conhecidos desta vertente budista, o leão, considerado guardião dos lugares de culto.
O roteiro da viagem inaugural inclui visita a um templo do século XII, o Thanbodday Pagode, mundialmente conhecido por acolher imagens de pequenos Budas; ida ao Bodhi Tataung, com mais de mil Budas; uma jornada em Kalay, conhecida como a porta de entrada do comércio para a Índia; e um tour pelo mercado local iluminado por velas.
Os valores para esta jornada de 11 noites, a Discovering The Chindwin River, começam a partir de US$ 5.610 por pessoa. Incluem todas as refeições a bordo, excursões, transfers e voos domésticos.
Para mais informações, visite www.orcaella.net.

Deixe um comentário