Mergulhe na cultura mapuche ao visitar a Araucanía

Os turistas que visitam o Território Andino/Lacustre, na Região de Araucanía, no Chile, e que desejam se aprofundar na tradição local não podem abrir mão de conhecer a cultura indígena Mapuche, com suas construções típicas, gastronomia, artesanato, histórias, cerimônias e medicina ancestral, entre outros tantos aspectos.
Ao longo dos circuitos da região, são 30 complexos turísticos que recebem visitantes de todo o mundo e funcionam como hotéis e restaurantes, por exemplo. A principal característica de todos eles são as “rucas”, espécie de oca dos índios mapuches, símbolo arquitetônico local.
Curarrehue Con Nuevo Hotel
A mais nova destas construções foi aberta em Curarrehue, uma cidade escondida entre bosques e montanhas del Paso Mamuil Malal, que conecta a Região de Araucanía com a Argentina. Nela, funciona o Ruka Pillán, o primeiro hotel da localidade. Iniciativa da Cooperativa Ngen, integrada por pequenos empresários turísticos e da área educacional, o empreendimento foi erguido com madeiras nativas, como coihue, pellín, ciprés e mañio. O hotel tem 300 metros quadrados, distribuídos em três pisos. São 10 quartos para famílias e outros seis quartos duplos.
Sobre a Araucanía
Uma das mais ricas áreas chilenas quando o assunto é turismo, o Território Andino/Lacustre fica na Região da Araucanía, oferecendo diferentes opções para os visitantes que buscam atividades ao ar livre. Centros de esqui, grandes e majestosos lagos, cachoeiras, parques nacionais, trilhas, vulcões de cumes nevados, estâncias termais, museus e sítios arqueológicos, entre outras atrações, fazem de Araucanía um destino ideal para quem aprecia a natureza, mas não abre mão de bons hotéis e restaurantes que primam pela culinária típica local.
Araucanía: diferentes opções para os visitantes que buscam atividades ao ar livre
Para mais informações, acesse:

Deixe um comentário