<p>
<span>BrasÃlia (13/06) – Do Vale do Acre à Serra Catarinense; da moqueca de peixe ao caldo de feijão preto saboreados ao ritmo do grupo folclórico mato-grossense Tradição. De Norte a Sul, os atrativos turÃsticos do Brasil poderão ser conhecidos, a partir do dia 18, no 3º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, instalado no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, São Paulo. O tema da maior mostra da diversidade turÃstica brasileira, este ano, é “Viagem por todo o Brasil em um só lugar” e essa sensação deverá ser despertada nos visitantes da exposição.</span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<span>A abertura oficial ocorrerá na terça-feira (17), à s 19h, com presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, ao lado de prefeitos, governadores e autoridades do setor. No dia 18, a partir das 14h, o 3º Salão do Turismo estará aberto ao público. Dentro da estrutura do evento, a Feira de Roteiros TurÃsticos apresenta, por meio de vÃdeos, fotografias e prospectos, os 81 roteiros identificados pelo Programa de Regionalização, do Ministério do Turismo, com destaque para os 65 destinos indutores do desenvolvimento turÃstico regional.</span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<span>A Vitrine Brasil é outra forma de o público vivenciar os atrativos dos roteiros turÃsticos em exposição na Feira. É nesse espaço que os visitantes terão contato com a gastronomia, o artesanato, os produtos da agricultura familiar, as manifestações artÃsticas e culturais do Brasil. Ainda na Vitrine Brasil, o talento dos artesãos brasileiros será conferido, dentro do espaço Saber Fazer, com a produção, ao vivo, das peças a serem comercializadas no evento. </span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<span>Além de promover os roteiros turÃsticos, a idéia do MTur, ao realizar o Salão do Turismo, é oferecer ao público geral a oportunidade de comprar uma viagem. Por isso, os principais operadores e agências de turismo estarão presentes na Ãrea de Comercialização. A inovação desta edição é que alguns produtos oferecidos nos destinos brasileiros, como hospedagem e parques temáticos, também serão comercializados. “Nosso objetivo é oferecer a possibilidade de comercialização de todos os produtos da cadeia turÃstica”, explica o secretário de PolÃticas do Turismo, Airton Pereira.</span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<span>O Salão do Turismo promoverá ainda a Rodada de Negócios, onde agências e operadoras de turismo poderão se encontrar para firmar parcerias e ampliar os canais de distribuição do produto turÃstico receptivo. Outro importante espaço na estrutura do Salão do Turismo é o Núcleo de Conhecimento. Debates, palestras e mesas de discussão vão permitir estudantes, empresários, gestores e público em geral conheçam casos de sucesso e as tendências do setor. As Missões Promocionais, visita de jornalistas e operadores internacionais ao evento, é outra importante ação prevista na estrutura do Salão do Turismo.</span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<span>A cidade de São Paulo foi escolhida para sediar o Salão por ser o maior centro emissor do paÃs, respondendo por 36% do consumo por pacotes e passagens aéreas. As edições anteriores, em 2005 e 2006, tiveram uma média de 109 mil visitantes por evento, e a expectativa é de um número ainda maior este ano. A última edição do Salão, em 2006, foi responsável por uma movimentação econômica de R$ 25,9 milhões na cidade de São Paulo e envolveu 10,2 mil profissionais.</span></p>
<p>
 </p>

Porsche Brasil inaugura nova sede do Porsche Center Campinas
A Porsche Brasil inaugura hoje, 22 de outubro, a nova sede do Porsche Center Campinas, no interior de São Paulo.