Todos os complexos invernais do grupo Vail estão abertos e totalmente cobertos de branco
Para a alegria dos amantes de esqui e snowboard, as fortes nevascas no hemisfério norte garantiram um excelente início de temporada para as cinco estações do grupo Vail: Beaver Creek, Breckenridge, Keystone e Vail, no Colorado, e Heavenly, na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada.
Poucos dias após a abertura da temporada, continua a queda de neve, baixas temperaturas e longas horas de trabalho das equipes de operação de Vail. Com isso, mais meios de elevação são abertos o terreno esquiável já atinge a marca de quase 3 mil acres, incluindo os famosos China Bowl e Tea Cup Bowl.
Breckenridge também anunciou a expansão significativa do terreno esquiável, com o Pico 9 e seus serviços de base complementando a operação do Pico 8. Graças às enorme nevadas novembro, a estação também expandirá as pistas e abertura de meios de elevação, resultando em mais de mil acres de para esqui e atividades na neve.
A temporada em Beaver Creek começou dia 24, oferecendo aos esquiadores e snowboarders uma das melhores oportunidades nos últimos anos, com 426 acres de área esquiável, 11 meios de elevação e uma mistura de pistas para iniciantes, intermediários e experts. Metereologistas estão prevendo outras rodadas de neve e temperaturas baixas logo mais, o que irá possibilitar o trabalho em outras áreas da montanha.
Em Lake Tahoe, Heavenly foi presenteada com 1,4 m de neve nos últimos dias, permitindo que o lado da Califórnia do resort fosse aberto também no dia 24.
Mais informações podem ser obtidas em www.vailresorts.com ou com os melhores operadores de turismo brasileiros.