Considerada a principal ilha entre as cinco que formam as Antilhas Holandesas, Curaçao tem a pitoresca e cosmopolita Willemstad como capital. Com uma belíssima arquitetura colonial holandesa e animado comércio, desde 1997 a cidade é considerada, pela Unesco, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
Para quem já está indo para Curaçao em Julho ou para quem ainda não decidiu onde irá passar as férias , ainda há tempo de fazer sua reserva e conhecer essa Ilha, capital das Antilhas Holandesas e considerada a mais linda do Caribe, que oferece ao turista belas praias e uma ampla rede de hotéis e restaurantes, que atendem a todos os gostos.
Mas Curaçao é muito mais do que isso! É a oportunidade que o turista tem de escolher o tipo de férias que pretende ter. Lá, pode encontrar descanso, lazer, entretenimento, cultura, aventura e muito mais. E, assim, poderá não apenas visitar Curaçao, mas conhecer a Ilha e vivenciar sua rica cultura, costumes, danças, músicas e tradições.
A dica é aproveitar todos os eventos que acontecem diariamente, mas, em especial, as atividades marcadas para o dia 26 de julho, o Curaçao Day, quando a população local comemora o descobrimento de Curaçao, por Alonzo de Ojeda em 1499. Serão inúmeras as apresentações folclóricas e culturais.
Só pra dar água na boca, saiba, por exemplo, o significado do nome Curaçao.
Na época do descobrimento, a ilha era habitada por índios altos e robustos e, por isso, Alonso Ojeda denominou o local de a Ilha dos Gigantes. Depois, trocou de nome para Curaçao e três são as hipóteses para essa mudança. A primeira, porque os marinheiros abandonados na ilha curaram-se do escorbuto e passaram a chamá-la isla de curación. A segunda é que o nome seja proveniente da palavra portuguesa coração, porque mercadores portugueses consideravam a ilha o coração da região e, a última, é que o nome tenha sido dado em homenagem ao Sagrado Coração de Maria.