Felicidade: tema central da nova campanha mundial do Club Med (Foto: divulgação)
Um aplicativo no Facebook que possibilita o usuário compartilhar a sua forma de buscar a felicidade. Essa é a ação digital criada pela NBS para o Club Med e que dá continuidade à campanha “Como é a felicidade para você”, iniciada em abril.
A felicidade é o tema central da nova campanha mundial do Club Med e traz, em sua essência, a força do mundo interativo das redes sociais. “O tagline “Como é a felicidade para você?” é uma conversa com o nosso cliente. Os visuais desenvolvidos destacam a intensidade e a unicidade das experiências vividas no Club Med, quando a felicidade de nossos clientes permeiam seus sonhos”, explica Carolina Correia, Diretora de Marketing do Club Med América Latina.
“Quando pensamos em lançar a campanha nas redes sociais, a proposta era criar um aplicativo para que o Club Med pudesse ajudar as pessoas a compartilhar com seus amigos o que a felicidade significa para cada um delas” , acrescenta Carolina.
Usando imagens disponíveis no Facebook, Instagram ou do álbum de fotos do próprio usuário, é possível personalizar o vídeo com a inclusão de momentos vividos desde a infância, com amigos, amor, família e de felicidade e que foram registrados em fotografias. Através de uma ferramenta simples e intuitiva, disponível na página do Club Med (https://www.facebook.com/clubmedbr ), as imagens são arrastadas para uma timeline, como se fosse um programa de edição. Legendas e o tom emocional da narrativa falam da busca de cada um pela felicidade e complementam o vídeo, que pode ser compartilhado após finalizado.
Para inspirar os vídeos dos usuários do Facebook, a NBS desenvolveu um filme institucional do Club Med com imagens dos Villages e de seus clientes em momentos felizes durante suas férias.
“Esse aplicativo de Facebook é a ferramenta ideal para materializarmos o conceito da campanha na vida dos consumidores. De forma simples e interativa os fãs da marca conseguem criar e propagar para seus amigos um conteúdo pessoal, próximo e totalmente alinhado com os princípios do Club Med”, completa Moacyr Netto, diretor de criação e convergência.
“A felicidade é um dos valores da empresa e no Club Med ela é vivida com tanta intensidade que podemos dizer, que muitos sonhos ou fantasias se realizam no Club Med. A campanha convida cada cliente a imaginar e buscar a sua felicidade”, explica Carolina Correia.