O vice-governador Daniel Vilela assume o Governo de Goiás nesta terça-feira (31), em solenidade marcada para as 14h, no Plenário Iris Rezende, no Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia.
A cerimônia marca a posse do novo chefe do Executivo estadual. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado fará a entrega formal da carta de renúncia ao presidente da Casa, Bruno Peixoto. A decisão foi oficializada na segunda-feira (30), após o anúncio da pré-candidatura de Caiado à Presidência da República. A mudança no comando estadual já estava prevista desde a saída de Caiado do União Brasil para o Partido Social Democrático (PSD), liderado por Gilberto Kassab.
Daniel Vilela, de 42 anos, já foi vereador, deputado estadual e deputado federal. Ele assume o governo após atuar como vice na atual gestão.
Após a solenidade, Caiado, acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, e Vilela, ao lado de Iara Netto Vilela, seguem para o Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica.
Às 15h30, no Salão Dona Gercina Borges, será realizada entrevista coletiva conjunta à imprensa. A programação se encerra às 16h, com a cerimônia de transmissão do cargo e a passagem da faixa, em estrutura montada na área externa da Praça Cívica, em frente ao Palácio. O evento será aberto ao público, sem necessidade de credenciamento prévio.














