O famoso e controverso Zé do Caixão pode voltar ao cinema. Segundo o site Screen Daily, o icônico personagem criado por José Mojica Marins deve ganhar uma nova versão americana, em inglês, e uma mexicana, em espanhol.
Os dois serão feitos pelas mesmas produtoras, a Spectre Vision – fundada pelo ator Elijah Wood, o Frodo de Senhor dos Anéis – e a britânica OneEyed Films, detentora dos direitos de venda do personagem no mundo.
Segundo a produtora, a ideia é trazer “uma versão mais mainstream, acessível e utilizada do Zé do Caixão. Fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma nova e mais ampla audiência”.
A versão mexicana do filme já está em pré-produção, com a dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano já responsáveis pela escrita do roteiro.
Zé do Caixão
Ator, roteirista e diretor, José Mojica Marins chamava atenção por ser uma réplica real do personagem, sempre vestido em roupas excêntricas e com as unhas das mãos bem longas. Considerado o “pai” do terror nacional, o cineasta morreu aos 83 anos em fevereiro de 2020, após ficar quase um mês internado para tratar uma broncopneumonia.