Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Zé do Caixão irá ganhar versão americana

Produzido por Elijah Wood, filme pretende ser versão mais “acessível” do personagem para os cinemas do mundo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Zé do Caixão
O ator, roteirista e diretor, José Mojica Marins (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

O famoso e controverso Zé do Caixão pode voltar ao cinema. Segundo o site Screen Daily, o icônico personagem criado por José Mojica Marins deve ganhar uma nova versão americana, em inglês, e uma mexicana, em espanhol.

Os dois serão feitos pelas mesmas produtoras, a Spectre Vision – fundada pelo ator Elijah Wood, o Frodo de Senhor dos Anéis – e a britânica OneEyed Films, detentora dos direitos de venda do personagem no mundo.

Segundo a produtora, a ideia é trazer “uma versão mais mainstream, acessível e utilizada do Zé do Caixão. Fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma nova e mais ampla audiência”.

A versão mexicana do filme já está em pré-produção, com a dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano já responsáveis pela escrita do roteiro.

Zé do Caixão

Ator, roteirista e diretor, José Mojica Marins chamava atenção por ser uma réplica real do personagem, sempre vestido em roupas excêntricas e com as unhas das mãos bem longas. Considerado o “pai” do terror nacional, o cineasta morreu aos 83 anos em fevereiro de 2020, após ficar quase um mês internado para tratar uma broncopneumonia.