A Vila Cultural Cora Coralina recebe nesta terça-feira (07) a exposição coletiva “A Terceira Margem”, que fica disponível até 30 de maio, na galeria Sebastião Barbosa, com visitação de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. A mostra reúne o trabalho de 21 artistas que misturam as técnicas do bordado com a literatura.
Ao entrelaçar o bordado contemporâneo, realizado em tecido e outros suportes, com a literatura, tendo como guia o conto “A Terceira Margem do Rio” de João Guimarães Rosa, esta exposição é um convite à reflexão sobre a experiência de imersão na literatura e a reinterpretação da obra por meio do bordado contemporâneo. Além disso, a mostra possui curadoria assinada pelas professoras e artistas têxtil Mariana do Vale Moura.
São aproximadamente 40 trabalhos, em sua maioria em pequeno formato, realizados a partir da técnica de bordado sobre tecido, sobre fotografia, sobre papel e outros suportes. O conjunto de obras revela o bordado como uma manifestação artística ancestral e multifacetada, que transcende sua função utilitária para se tornar uma forma de expressão da ordem do sensível.
Serviço: Exposição “A Terceira Margem”
Data de visitação: 07/05 a 30/05
Horário: Segunda a domingo, das 9h às 17h
Local: Vila Cultural Cora Coralina, galeria Sebastião Barbosa, Rua 3, s/n – St. Central, Goiânia
Entrada gratuita