Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Som da Esperança: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta em hospitais de Goiânia

Fecomércio, Sesc e Senac Goiás promovem a iniciativa, que acontece no 3 de abril, sábado de Páscoa
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Kael Bloom/Unsplash)

Sonhamos com dias melhores e ter esperança é um ato de amor. Para plantar esse sentimento nos corações dos pacientes de Covid-19, seus acompanhantes e profissionais que atuam na linha de frente, a Fecomércio, o Sesc e o Senac Goiás promovem, no dia 3 de abril, sábado de Páscoa, a ação Som da Esperança.

Das 15h às 19h, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJ) vai se apresentar em frente a quatro hospitais de Goiânia que estão tratando pacientes de Covid-19: Hospital das Clínicas, HCAMP, Samaritano e HUGOL . No repertório, canções que tocam a alma e levam uma mensagem de ânimo, força e coragem, como Hallelujah, do filme Shrek, “Hill de World”, de Michael Jackson, Viva La Vida e “Imagine”, dos Beatles.

O maestro da OSJ, Eliel Ferreira, explica que o Quarteto de Cordas é formado por dois violinos, uma viola clássica e um violoncelo. Os músicos manterão o distanciamento social e farão o uso de máscara durante toda a apresentação. “Esse formato foi pensado justamente porque permite o distanciamento e o uso de máscara, diferente de instrumentos de sopro ou do canto”, explica Eliel.

“A luta contra a Covid-19 também é nossa e essa é uma forma de levar conforto e encorajar todas as pessoas que precisam lidar cara a cara com essa doença”, afirma o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi. “Além disso”, destaca Baiocchi, “a Páscoa é o momento em que celebramos a ressurreição, e independente da fé de cada um, todos estão buscando o ressurgir, o renascer, que é o significado dessa data.”

“Sabemos que dentro dos hospitais as pessoas estão com medo, os profissionais estão cansados, até estafados. Essa ação nos toca profundamente porque sabemos que é um gesto singelo, mas que transmite uma mensagem positiva aos corações através da arte”, diz o diretor do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim.

Confira o itinerário da ação Som da Esperança:

  • 15h – Hospital das Clínicas
  • 16h – Hospital Samaritano
  • 17h – HCAMP
  • 19h – HUGOL

Serviço:
Som da Esperança – Projeto Ocupação Sesc – Sesc GO leva Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás a hospitais de Goiânia
Quando:
 03/04 (sábado), entre 15h e 19h
Onde: Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, HCAMP e HUGOL