Segunda etapa do projeto Claque Retomada Cultural tem início nesta quarta-feira (4), em Goiânia

mais de 300 apresentações estão previstas para acontecer
Claque - Retomada Cultural
(Foto: Divulgação)

Para começar o ano com cultura para todos, a segunda etapa do projeto Claque Retomada Cultural tem início nesta quarta-feira (04). Durante todo o mês de janeiro, os goianienses poderão prestigiar os trabalhos de artistas locais. As atividades contemplarão música, teatro, dança, artes visuais, audiovisual e muito mais.

Em dezembro, na primeira etapa do polo Goiânia, mais de 90 propostas artísticas foram apresentadas. Desta vez, mais de 300 apresentações estão previstas para acontecer; e em janeiro o projeto também chega aos polos do interior goiano. Visando o fortalecimento do cenário artístico e promover a retomada cultural, estão sendo investidos mais de R$20 milhões no projeto. A programação está disponível no Sympla, onde também é possível retirar os ingressos gratuitamente.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, comentou a importância do projeto, que tem como objetivo a valorização da classe artística goiana. “Em 2023 daremos continuidade no Claque, o maior projeto de retomada cultural do estado. Nesta edição, com a parceria com o Governo de Goiás, esperamos movimentar o setor artístico, a economia e o turismo”, disse.

Para o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Claque cumpre com a missão do Sesc, que é democratizar a arte. “Vamos levar atividades culturais, gratuitas, para todo o estado. É uma forma de valorizar os artistas e aproximar a população do setor cultural”, afirmou.

Para o secretário da Retomada, César Moura, um dos principais pontos de destaque do Claque Retomada Cultural é envolver toda a rede de trabalho em torno das apresentações. “Além de fomentar a cultura com o pagamento de cachês aos artistas das mais diversas expressões, movimentamos a economia por meio dos prestadores de serviços e ainda estimulamos o hábito de acompanhar eventos culturais”, comenta.

Além de Goiânia, a maior retomada artística do estado de Goiás também estará presente em mais sete municípios goianos, são eles: Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e Cidade de Goiás. O resultado do edital está previsto para ser divulgado na sexta-feira (06).

O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás).

Deixe um comentário