Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Secult Goiânia abre vagas para formação online gratuita em música

São 288 vagas para aulas de diversos instrumentos musicais. Inscrições vão de 27 de março a 2 de abril
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Joel Wyncott/Unsplash)

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio da Orquestra Sinfônica de Goiânia e Rede Municipal de Núcleos Musicais, abre neste sábado (27/3), o período de inscrição para novos cursos online gratuitos para alunos com idade a partir de 8 anos.

A inscrição pode ser realizada clicando aqui, até o dia 2 de abril e as aulas têm início no dia 5 de abril.

As aulas serão ministradas de forma virtual pelas plataformas Zoom e Google Meet por músicos profissionais da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Além das aulas práticas de instrumentos, conforme descrito no quadro abaixo, também será oferecido curso teórico de História da Música e um de Apreciação Musical, voltado para a comunidade em geral interessada em conhecer um pouco da história da música ocidental e em como apreciar melhor o repertório de música de concerto.

Os alunos podem se inscrever em uma aula de instrumento e em até duas aulas teóricas. Não serão aceitas trocas de modalidades após a inscrição. Os contatos para agendamento das aulas aos inscritos serão feitos pelos professores via e-mail ou WhatsApp fornecidos no ato da inscrição.

Cada curso terá duração de 3 meses, com carga horária mínima de 10 horas. Aos alunos que atingirem o aproveitamento mínimo exigido serão entregues certificados de conclusão do curso pela organização.

Para participar das aulas de instrumento é necessário que o aluno possua o instrumento de escolha.  Você pode verificar os cursos no site da prefeitura.

Serviço:
Inscrições para cursos do Núcleo de Formação Musical Online
Data: de 27 de março a 02 de abril
Inscrições: Pela Rede de Núcleos de Música de Goiânia ou site da Orquestra