Projeto que reverencia a cultura cigana é apresentado em Goiás

"A Jornada do Herói" é narrada pela cigana La Suma Sacerdota, interpretada pela estilista Ana Clara Elias
cultura cigana
“Estilista mágica”, como se denomina Ana Clara Elias (Foto: DIvulgação)

A “estilista mágica”, como se denomina Ana Clara Elias, apresenta o projeto “A Jornada do Herói”. No programa, a cigana La Suma Sacerdota, interpretada por Ana, narra histórias passando pelas cartas do Tarot de Marselha. A contação acontecerá no dia 6 de janeiro, na Biblioteca Sesc Campinas, às 15 horas.

O projeto foi selecionada no edital de Goiânia do Claque Retomada Cultural, na modalidade Literatura, que apresenta contações de histórias. Os acessórios e figurinos foram criados para a produção e desenvolvidos pela própria autora. A “estilista mágica” possui um brechó de customização e personalização, o “El Garimpo”.

“Esse projeto é uma união das artes que mais gosto que são o tarô, a comunicação e a customização de peças através de meu brechó. Essa junção me levou a estudar profundamente a Jornada do Herói e querer passar essa história para as pessoas. Todo o contexto descreve o nosso cotidiano e isso desperta uma autoconsciência”, destaca Ana Clara.

Todas as imagens trazem um simbolismo de luz e sombra, o que ela conta que as pessoas passarão por experiências distintas. “Passamos por cartas diferentes ao longo de nossas vidas, então, são experiências que vivemos no dia a dia. Eu contarei esses arcanos divididos entre jornadas interpretando uma cigana, como se fosse um “alter ego”. A apresentação será composta por vários figurinos e acessórios”, lembra ela. Essa será a primeira apresentação da peça.

Deixe um comentário


Confira também