Projeto MPB em Série recebe show de Maria Eugênia e Carlos Brandão

Cantora e agitador cultural fazem um show com canções próprias
MPB em Série
Maria Eugênia e Brandão (Foto: Divulgação)

A cantora Maria Eugênia convidou o compositor e agitador cultural Carlos Brandão para realização de um show dentro do projeto MPB em Série. As apresentações acontecerão nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), no Teatro do Centro Cultural da UFG.

O projeto MPB em Série é uma criação da cantora Maria Eugênia. A ideia é que a cantora convide outro artista para um show, uma noite de divisão de palco e divisão de carreira e história artística/musical. Na sua segunda edição, com apoio da Lei Goyazes e de diversos patrocinadores, Maria Eugênia já dividiu palco com nomes como Cláudia Vieira, Tom Chris, Pádua, João Caetano e mais recentemente, num reencontro de duas cantoras da mesma geração, Eugênia e Nila Branco. 

Esse MPB em série, segunda temporada, vai mostrar canções com letras de Carlos Brandão, gravadas por Maria Eugênia e pelo próprio Brandão, que tem o CD “Cai pro pau, gordin mané”, e o DVD “Amostra Grátis”, em seu currículo. “Teremos algumas surpresas que a gente definiu juntos”, avisa Eugênia. “Como não sou cantor, não sou artista de palco, vou tentar atrapalhar o mínimo possível”, brinca Brandão. Eugênia finaliza a conversa dizendo que Brandão tem por hábito lançar jovens artistas no mercado. Meu primeiro show, com 17/18 anos, foi a convite dele”.

Maria Eugênia é uma das mais importantes e conhecidas cantoras brasileiras. Seu primeiro disco (que levou seu nome) veio em 1992. Seguiram-se diversos outros álbuns e participações em trabalhos de outros artistas. Sua mais importante turnê internacional foi em 1999, no projeto “Solo Brasil”, com o espetáculo “Uma Viagem Através da Música do Brasil”. Esse trabalho foi mostrado pelas Américas Central e do Sul, em países como Venezuela, México, Cuba, Jamaica, Bahamas, Argentina, Uruguai e Paraguai. Na Europa, apresentou-se na Expo Hannover (Alemanha).

Já o Brandão, que não gosta de ser chamado de cantor, tem quase 300 músicas gravadas por artistas diversos, de Goiás, Minas, Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo de outros países como França e Bélgica. Segundo o guitarrista e produtor musical Luiz Chaffin, Brandão tem um jeito de cantar “falando”, o que confere mais interpretação ao trabalho.

A banda que acompanha os dois artistas é formada por Luiz Chaffin (violões, guitarras e direção musical; Front Jr (violões e guitarras); e Edilson Morais (percussão).

Serviço: MPB em Série

Atrações: Maria Eugênia e Carlos Brandão
Local: teatro do Centro Cultural da UFG
Endereço: Praça Universitária
Dias: 24 e 25 de agosto (quinta e sexta-feira)
Horário: 20h

Deixe um comentário