No último domingo (1), o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, foi ovacionado no Festival de Cinema de Veneza. A produção, dirigida pelo cineasta premiado Walter Salles, foi aplaudida por 10 minutos após sua estreia oficial.
Há expectativas de que o longa seja indicado ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Filme Internacional. Ainda em setembro, a produção será exibida no Festival de Cinema de Toronto.
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação da obra homônima de Marcelo Rubens Paiva. Ambientado na década de 1970, no Rio de Janeiro, o filme propõe uma reflexão íntima sobre o período da Ditadura Militar brasileira e os direitos civis da época. Torres interpreta a personagem Eunice, papel que também é vivido por sua mãe, Fernanda Montenegro, em uma passagem de tempo na narrativa.
O red carpet contou com a presença do cineasta e do duo de atores. Torres compareceu à estreia usando um modelo recém-desfilado por Alexandre Herchcovitch durante a Casa de Criadores deste ano. O look em azul marinho foi combinado com uma maquiagem natural e um elegante penteado preso.