O Porto Cave Restaurante Português, de propriedade de José Pedro Martins e Edvânia Nogueira, acaba de assumir com exclusividade a representação em Goiás das vinícolas Quinta do Crasto e Herdade do Esporão. Ambas são consideradas as duas maiores e mais importantes produtoras portuguesas.
Para apresentar os vinhos aos amantes da enologia, o Porto Cave preparou dois imperdíveis eventos. Na segunda-feira (2/6), a partir das 20h30, será promovido um jantar harmonizado exclusivíssimo direcionado à apenas 30 pessoas. O menu foi preparado em todos os detalhes. Como entrada, serão servidos 4 tipos de pães (Ciabata, Sete Grãos, Italiano e ao Alho), queijo português meia cura, presunto português tipo parma, pêssegos com atum e champignons salteados em azeite e alho.
Os convidados terão duas opções de prato principal: Cordeiro ao Vinho (assado no forno acompanhado de batatas) e filé mignon à Marrare. A sobremesa é o toque final, quando os convidados deliciarão os imperdíveis pastéis de nata. Foram escolhidos 3 dos melhores rótulos da Herdade do Esporão: Vinha da Defesa 2006 (rose) / Esporão Reserva Branco / Esporão reserva 2004 (tinto) e outros 3 da Quinta do Crasto: Crasto Douro 2006 (Tinto) / Quinta do Crasto reserva 2005 (tinto) / Porto LBV 2001 (Tinto).
Na terça-feira (3/6), para atrair um público maior, o Porto Cave promove a degustação no Pappilon Hotel a partir das 16h. Neste evento serão degustados ao todo 9 rótulos da Quinta do Crasto e Herdade do Esporão. Entre as 16h e 18h o evento é direcionado aos profissionais: enológos, sommeliers, maitrês, garçons e empresários do segmento de bares, restaurantes e hotéis. A partir das 18h o espaço é aberto ao público em geral que poderá degustar as delícias portuguesas até às 20h30. A degustação será acompanhada por uma deliciosa mesa de frios. Ambos os eventos contarão com a presença de Tiago Soares, importador paulista da Qualimpor.