Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Peça ‘Enquanto Todos Dormem’ retorna à  Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Reprodução / Correio Web)

Enquanto Todos Dormem, produção da Maca Entretenimento, volta ao palco do Teatro Goiânia neste sábado (15), para apresentação única na capital. A sessão começa às 20h.

Uma base militar, no Peru, no ano de 1938. É neste cenário que as vidas de Pedro e Luiz Gustavo se encontram. Dois jovens confinados em um ambiente hostil, onde passam a compartilhar angústias, ansiedade, e mais além: veem explodir um romance cercado por conflitos e momentos de descontração.

Autor da obra, Thiago Cazado divide a cena com o ator Renan Mendes. Thiago também atua em curtas LGBT, como “Para Eric” e “Tenho local”.

A peça, que já foi vista por mais de 20 mil pessoas, resgata lembranças vividas por Pedro, ao lado do seu parceiro. Ao longo dos sessenta minutos de espetáculo, cenário e sonoplastia encantam e emocionam, ao colocar o espectador em contato com a realidade da época.

Zelo conversou com os atores sobre a apresentação. Confira o bate papo!

Seja na construção dos textos ou ainda nas atuações, você percebe o seu trabalho como um tipo de militância em favor das questões LGBT?

Thiago Cazado – Sim. Por estar produzindo conteúdo deste universo, já considero uma contribuição a favor destas questões LGBT. Por exemplo, estamos chegando em Goiânia, a cidade quer queira, quer não, precisa conviver com o fato de que este espetáculo está em cartaz. Essa semana um rapaz goiano me escreveu: “Obrigado por vir a Goiânia fortalecer o nosso bonde.” Acho lindo poder fazer isso.

A trama se passa em um ambiente militar, carregado ainda hoje de preconceitos. Porquê pautar esse debate?

Thiago Cazado – É uma história de amor e o ambiente militar é um ambiente hostil. Os rapazes estão lá sendo treinados para matar. É um contraste grande contar uma história de amor dentro desse cenário. O amor fica ainda mais bonito. É bonito ver que esse sentimento é tão poderoso a ponto de transgredir qualquer regra.

Dividir o palco com o autor da peça traz um conforto maior ou a responsabilidade aumenta?

Renan Mendes – Pergunta difícil (risos)! Por um lado existe a preocupação com a responsabilidade, porquê fica aquela coisinha na cabeça me cobrando para fazer o melhor, fazer o que foi ensaiado e se o diretor está gostando. Por outro lado, existe o conforto, pois o Thiago é muito generoso. Sempre deixou as coisas acontecerem naturalmente, como, por exemplo, o fato de que existem coisas na peça que nasceram por improviso e ele sempre esteve aberto ao que pudesse somar na peça.

Qual a expectativa para este reencontro com o público goiano?

Renan Mendes – Goiânia é demais… O público está sempre disposto a receber cultura! Nossa última apresentação por aí foi incrível, fomos muito bem recebidos e o retorno da peça foi maior que esperávamos. Então não vejo a hora de estrear novamente por aí. E, depois disso, voltar quantas outras vezes eu puder.

Anote!
Peça Teatral “Enquanto Todos Dormem”
Onde: Teatro Goiânia
Quando: Sábado, 15 de Julho de 2017, às 20h
Quanto: R$30 meia ou para quem apresentar o flyer impresso ou eletrônico na bilheteria do teatro
Ingressos: Sympla ou Bilheteria
Mais Informações: (61) 9163-7214