O Teatro SESC Centro recebe nos dias 5 e 6 de fevereiro o espetáculo autoral de Gustavo Silvestre, “Cosmos Colapso”, estreado em Braga, Portugal. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada 24 horas antes no perfil @gusta_silvestre.
O projeto também contará com sessões exclusivas para escolas e ações formativas acessíveis. Com patrocínio da Catral e Hidraulika Brasil, a iniciativa é realizada com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
“Cosmos Colapso” tem direção de encenação do dramaturgo João Bosco Amaral e aborda a relação do ser humano com o cosmos por meio da combinação entre artes cênicas e novas tecnologias. A pesquisa de campo de Silvestre incluiu visitas a países como Emirados Árabes, Portugal, França e Chipre.
“Cosmos Colapso”
Inspirado no famoso argumento de Descartes “Penso, logo existo”, o espetáculo explora a condição humana, desde seu estado mais primário até camadas profundas de despertar da consciência, conexão com a natureza e libertação. Segundo Gustavo Silvestre, “o espetáculo busca capturar essa presença e conexão com o inexplicável, que pode ser tanto contemplativa quanto tumultuada. Às vezes, é um sentimento acolhedor; em outros momentos, é um embate, um colapso que transforma a vida”.
A peça é fruto da colaboração entre dois artistas experientes. João Bosco Amaral, dramaturgo e diretor teatral, é fundador da Companhia Teatral Oops!.., com mais de 20 anos de história, atualmente residente em Portugal para estudos em artes cênicas e visuais. Gustavo Silvestre, bailarino e cineasta formado em Artes Cênicas e Cinema, acumula 15 anos de experiência e integrou elencos renomados, como Quasar Cia de Dança e Cia Mário Nascimento.
Os dois artistas exploram juntos a interseção entre dança, teatro, audiovisual e tecnologia, ampliando as fronteiras do palco.
Serviço: Gustavo Silvestre apresenta temporada de “Cosmos Colapso” no Teatro SESC Centro
Quando: 5 e 6 de fevereiro, às 20 horas
Local: Teatro SESC Centro, Rua 15, 178, Centro
Entrada franca: retirada de ingressos 24 horas antes pelo link @gusta_silvestre
Duração: 40 minutos
Classificação: 12 anos