O Paris 6, charmoso bistrô de estilo parisiense, localizado nos Jardins e aberto 24 horas, oferece cardápio especial para a Semana da moda em São Paulo. O ex-estilista Yves Saint Laurent inspirou o Chef Yann Corderon e sua equipe a montar um cardápio diferenciado para a semana de 18 a 24 de junho. O menu tem salada mediterrânea, tâmaras e frutas secas como entrada, cordeiro ao cuscuz de damasco e hortelã como prato principal e Créme Brulle de Pistache, completando o saboroso e elegante cardápio.
Sobre St. Laurent
Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta costura no século XX. Era filho do presidente de uma companhia de seguros e seu gosto pela moda lhe foi despertado pela mãe. Quando foi morar em Paris, aos 17 anos, foi apresentado para o estilista Christian Dior, com quem começou a trabalhar e de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira. Mais tarde criou sua própria grife. Com semblante sempre calmo, tranqüilo, sensível, tímido e envergonhado até, ele apresentava seus desfiles no salão do Hotel Intercontinental, em Paris, decorado com flores que mudavam de acordo com sua inspiração. As criações, magníficas e elegantes, tinham muito da sua própria humanidade: tudo clássico, elegante, chique. Sua alta costura vestiu realezas e jet setters internacionais
Tornou-se um sucesso em todo o planeta: foram mais de 70 coleções e inúmeros produtos com sua grife. Yves Saint Laurent sempre teve grande admiração pelas artes, especialmente Matisse e Braque, e muitas vezes inspirou-se em criações da pintura, das artes plásticas, para criar sua elegante e revolucionária moda. Em 07 de janeiro de 2002, Yves Saint Laurent comunicou à imprensa sua despedida da moda. Apresentou seu último desfile no Centre Georges Pompidou, em Paris, mostrando uma retrospectiva de seu sucesso. No fim do desfile foi homenageado por sua musa, Catherine Deneuve, cantando para ele. Emocionado, Yves Saint Laurent selou assim sua contribuição eterna de elegância, luxo e chiquismo para a alta-moda internacional.
Sobre o Paris 6:
O Paris 6, aberto 24 horas, e que trouxe para São Paulo há dois anos o charme e a boa comida dos típicos cafés de estilo art noveau do 6erne arrondissement de Paris, o famoso bairro boêmio da capital francesa, conquistou com certeza os corações dos paulistanos que circulam pelos Jardins. O resultado: está sempre movimentado.
Ao longo das horas, a segunda casa do Groupe Azaït, vai recebendo um público diversificado. Começa com Business Breakfast, um novo buffet de café da manhã típico dos hotéis 5 estrelas com acesso à rede wi fi. O almoço executivo atrai um grande número de pessoas que trabalham na região. No decorrer da tarde, aparecem os consumidores do croque monsiuer e do croque madame, tradicionais sanduíches franceses que vêm acompanhados de salada e batatas fritas. Depois segue o movimento do jantar e da madrugada que, entre seu público eclético, atrai muitos chefs de cuisine de grandes restaurantes da cidade.
Paris 6 Rua Haddock Lobo, 1240 Jardins tel. (11) 3085 1595