Os benefícios das fibras

Na quinta-feira passada, Divine Shen promoveu um evento que abordou os benefícios das fibras para o nosso organismo, a maneira que elas agem de forma preventiva e qual a melhor forma de utilizá-las na alimentação diária, melhorando assim a nossa qualidade de vida.

Três palestrantes abordaram o tema de formas diferentes: a nutricionista Cinthya Maggi falou sobre os benefícios das fibras alimentares e suas propriedades funcionais, o cirurgião plástico Dr. Kose Horibe , falou sobre como o excesso de peso acelera o envelhecimento e diminui a qualidade de vida, e para encerrar o farmacêutico Kali Nardino, representando a marca Divine Shen falou um pouco da cultura oriental e ocidental e dos benefícios dos produtos da empresa (Divine Equilibrium nº 1 e o nº2 Movimentum).

Apontando as diferenças entre fibras solúveis e insolúveis, a nutricionista também deu alguns destaques dos seus benefícios

:– auxiliar no funcionamento intestinal;– reduzir a absorção de carboidratos;

– retardar o esvaziamento gástrico;

– promover sensação de saciedade (e como conseqüência menor ingestão de alimentos).

Cinthya ainda deu algumas dicas de como fazer com que as fibras ajam da melhor maneira no organismo: ingerir os alimentos lentamente e beber bastante água. Destacou também a importância de sempre fazermos um prato bem colorido nas refeições e fracioná-las ao longo do dia (comer de 3 em 3 horas).

Dr. Horibe mostrou como a medicina preventiva vem tendo cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Antes, esperávamos as doenças aparecerem para então irmos ao médico, fazermos exames e o tratamento adequado. Hoje, estamos cuidando de nosso organismo, gerenciando a nossa saúde, para que essas doenças não apareçam e tenhamos uma vida mais longa e com mais qualidade.

O cirurgião também falou sobre a obesidade e como ela pode não só prejudicar a saúde do paciente, mas também ter impactos na economia do País e até mesmo gerar custos diretos e indiretos para as empresas que tenham em seu quadro de funcionários pessoas acima do peso.

O médico destacou a importância de uma dieta menos gordurosa e mais fibrosa, com restrição calórica, para que a população prolongue a vida e viva melhor. Dr. Horibe também apontou a importância de termos uma mente sadia, uma sintonia com as energias boas do Universo, pois isso também tem influencia em nossa saúde. Corpo são, mente sã!

E para finalizar, Kali falou sobre como a Divine Shen busca dar informações para o desenvolvimento de todos, seja por meio da palavra, dos produtos, dos eventos. O farmacêutico mostrou também o panorama atual da vida dos brasileiros e as diferenças entre a cultura oriental e ocidental, mostrando como o equilíbrio entre as duas e o cenário atual serviram para o desenvolvimento dos produtos da Divine Shen.

Entre exemplos e ilustrações de que para tudo há um complemento, Kali explicou como os produtos Divine Equilibrium nº 1 e o nº2 Movimentum se completam.

Divine Shen é uma marca de expressão oriental no ocidente, destinada para aqueles que buscam autoconhecimento, bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida para corpo, espírito e mente; e também para aqueles que desejam contribuir para o mundo do qual fazem parte, com respeito à vida na sua essência e plenitude.

Para mais informações da Divine Shen®, acesse: www.divineshen.com.br

Perfil Palestrantes

Cinthya Maggi é nutricionista formada pela Universidade Anhembi Morumbi e especializada em clínica pela Universidade São Camilo. Também é autora de diversos livros de culinária, gastronomia clínica e microondas. Cynthia já apresentou programas de TV e atualmente é consultora de revistas de culinária e gastronomia nutricional.

Dr. Kose Horibe é cirurgião plástico com doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, coordenador e professor do curso de Pós-Graduação Lato Sensu sobre Gestão Antienvelhecimento na Universidade Cruzeiro do Sul e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Confederation for Plastic Reconstructive Aesthetic Surgery. Horibe já foi professor de Pós-Graduação de Cirurgia Plástica da FMUSP e já foi Presidente da Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento (ABMAE) de 1999 à 2008. Além disso, o cirurgião é autor de livro e inúmeras pesquisas científicas publicadas em revistas internacionais e pesquisador e conferencista nacional e internacional.

Kali Nardino é farmacêutico (CRF-SP 46239) graduado pela Universidade São Francisco (USF), pós-graduado em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP-SP) e Administração Hospitalar pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (UNOCHAPECÓ-SC). Nardino foi farmacêutico responsável da SADIA/SESI por dois anos. Trabalhou na ROCHE por sete anos exercendo os cargos de representante comercial, assistente de marketing e gerente de produto. Atualmente é Consultor Farmacêutico e de Marketing para marca Divine Shen ® e palestrante sobre chás e produtos naturais.

Informações para imprensa Carla Hansen – carla@beezcomunicacao.com.br 11 2988 7360 11 9462 2091

Deixe um comentário


Confira também