Nesta quarta-feira (4), a Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza um concerto em homenagem ao compositor italiano Giacomo Puccini com a participação especial do Coro Sinfônico da capital. O espetáculo “Puccini, memórias dos 100 anos” acontece no Teatro Goiânia, a partir das 20h, marcando o centenário de morte do artista.
A contribuição de Puccini foi extremamente relevante para o desenvolvimento da ópera como gênero, tornando seus trabalhos partes essenciais dos clássicos repertórios operísticos. “La Bohème” e “Madama Butterfly”são reconhecidos e interpretados mundialmente, bem como a “Série Libreto”, que dispõe de diversos concertos, sejam oratórios, cantatas ou óperas e operetas.
Os grupos contam com a regência e a direção musical da maestra Katarine Araújo e do maestro Rafael Pires, já a direção técnica é assumida por Nilson Magalhães. Para este concerto especial, o maestro Edson Piza e a solista Maysa Terzian foram convidados para tornar a ocasião ainda mais emblemática.
O Coro Sinfônico de Goiânia traz a soprano Maria Angélica; os tenores Eduardo Machado, Felix Bauer, Hélenes Lopes; os barítonos Caio Abreu, Jadson Alvares, Murilo Gambichler e o baixo-barítono Vitor Monte para a apresentação.
Serviço: Orquestra Sinfônica de Goiânia – “Puccini, memórias dos 100 anos”
Data: 4 de dezembro, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia , Avenida Tocantins, setor Central
Entrada gratuita com retirada de ingressos na bilheteria do local a partir das 19h30