Abrindo a temporada junina, a Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta nesta nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), no terraço do Edifício Parthenon Center, no Centro, o “São João Panorâmico”. O evento realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), tem entrada gratuita e público limitado a 150 pessoas por sessão, com o objetivo de garantir uma melhor experiência a todos os presentes.
A apresentação fica por conta do Grupo de Música Popular do Coro Juvenil de Goiânia e a formação musical é composta por instrumentos tradicionais da música nordestina como sanfona, zabumba e triângulo, com repertório que conta e canta a vida do viajante pelo sertão do Brasil. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alceu Valença e outros grandes nomes da música popular fazem a trilha e convidam a viajar pelo retrato do povo brasileiro.
De acordo com Zander Fábio, secretário municipal de Cultura, a programação integra o calendário de eventos da Orquestra que busca democratizar o acesso à música clássica de forma gratuita. “Será mais uma noite linda, em um terraço do Centro da cidade, a céu aberto. Faremos em dois dias, já que a última edição esgotou ingressos e muita gente queria ir, mas não conseguiu, porque temos limite de lotação. Vai ser uma noite de forró e diversão”, pontua.
“A Orquestra Sinfônica de Goiânia tem seu foco não apenas na música de concerto, mas também nos sons que compõem a nossa identidade enquanto povo. Temos a missão de incentivar o conhecimento, a prática e o respeito a todas as formas de manifestação cultural. Vai ser uma noite arretada e muito divertida”, afirma o idealizador do projeto, Wesley Neres.
Farão parte da apresentação os músicos Jéssica Tavares (voz e percussão), Miguel Bernardo (sanfona), Mirela Manrique (voz), Rafael Santos (voz e violão), Ronan Albernaz (voz e percussão), Guilherme Baza (contrabaixo), Cassiel Freitas (voz e teclado) e Wesley Neres (zabumba).
Serviço: Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto “São João Panorâmico”
Data: 21/06 e 22/06
Horário: 20h
Local: Edifício Parthernon Center – Rua 4, 515 – St. Central, Goiânia – GO