Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orquestra Sinfônica de Goiânia abre temporada 2022 com concerto “Uma Noite na Ópera”

Evento acontece nesta quarta-feira (16), às 20h, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia promove, nesta quarta-feira (16), às 20h, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o concerto “Uma Noite na Ópera”. O evento marca a abertura da temporada 2022 de apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia e seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

O espetáculo tem como protagonistas seis vozes de cantores líricos solistas, membros do Coro Sinfônico de Goiânia, sob a regência do maestro Eliseu Ferreira. Os solistas são: Joicy Carvalho (Soprano), Sara Veras (Mezzo), Félix Bauer (Tenor), Hélenes Lopes (Tenor), Jadson Alvares (Barítono) e Marco Assunção Filho (Baixo).

No programa, trechos de óperas consagradas do repertório operístico, com destaque para obras de Donizetti, Weber, Delibes, Bizet, Wagner e Puccini. Neste formato de apresentação, conhecido como “Concerto Lírico” ou “Cortina Lírica”, os cantores se alternam no repertório, contando também com alguns momentos em que cantam juntos e também em duetos.

Para o concerto, realizado em parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer e Goiás Turismo, será admitida a entrada gratuita de até 600 pessoas, desde que cumpram os protocolos exigidos. O teatro abrirá às 19h15 e a admissão será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. Quem preferir, pode assistir a transmissão ao vivo pelo canal da Orquestra no Youtube.

“Por onde a Orquestra passa é um grande momento, com música que agrada aos ouvidos e aquece o coração, principalmente em tempos tão difíceis, em que ficamos sem eventos por meses devido à pandemia. Portanto, para nós, é uma alegria poder retomar as atividades presenciais dentro do nosso calendário cultural, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Estão todos convidados a garantir um lugarzinho na plateia e aproveitar uma noite muito especial”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Secretário municipal de Cultura, Zander Fábio destaca que cada apresentação da Orquestra Sinfônica é uma emoção diferente e representa o resultado do empenho dos profissionais envolvidos. “É uma equipe que desempenha um trabalho de extrema qualidade musical. São músicos e cantores profissionais que fazem o nome da nossa Orquestra ter reconhecimento nacional e internacional. Uma Noite na Ópera certamente será mais um espetáculo”, pontua Zander.

Serviço:
Uma Noite na Ópera – Abertura da Temporada 2022 da Orquestra Sinfônica de Goiânia
Quando:
 Quarta-feira (16/02)
Horário: 20h
Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer