Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme se apresenta no Teatro Goiânia, nesta terça-feira (29)

Noite conta com repertório de obras compostas pelos alemães Max Bruch e Franz Schubert, regência do maestro Isaac Gonçalves, e participação especial do violoncelista Emerson Nazário
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Manuel Nägeli/Unsplash)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta nesta terça-feira (29/03), às 20h, mais um concerto no Teatro Goiânia que integra o calendário da retomada cultural. Desta vez, sobem ao palco os integrantes da Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme, sob a regência do maestro Isaac Gonçalves, e participação especial do violoncelista Emerson Nazário.

Na primeira parte do programa, a Orquestra executará obra do compositor alemão Max Bruch (1838-1920) para violoncelo e orquestra: Kol Nidrei, uma declaração judaica recitada nas sinagogas no início do serviço noturno de Yom Kipur (principal feriado judaico). Na segunda parte, executará a Sinfonia nº 08 (mais conhecida como “Sinfonia Inacabada” por ter apenas dois movimentos), do compositor alemão Franz Schubert (1797-1828), uma das obras mais significativas do repertório orquestral do período romântico.

O concerto será realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, e terá acesso limitado a 600 pessoas, condicionadas aos protocolos sanitários vigentes, bem como às orientações do Teatro Goiânia quanto ao distanciamento social e uso obrigatório de máscara. O teatro abrirá às 19h15 e a admissão será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.

A apresentação também será transmitida ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube.

Participação especial

Natural de São Paulo, Emerson Nazário é primeiro violoncelista da Orquestra Filarmônica de Goiás. Atuando também como docente, é professor substituto de violoncelo na Emac/UFG (Escola de música e artes cênicas Universidade Federal de Goiás), professor de violoncelo na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França (EFGBF) e monitor de cordas na Orquestra Jovem Municipal de Goiânia Maestro Joaquim Jayme- OJJ.

Mestre em violoncelo pela Universidade de Tel Aviv, Buchmann-Mehta School of Music, estudou na classe do professor Hillel Zori. Realizou concertos com renomados regentes como Zubin Mehta, Kurt Masur, Herbert Blomstedt e Yoav Talmi. Apresentou-se em importantes salas de concerto como Gasteig, Alte Oper e Beethovenhalle na Alemanha, Tonhalle Zurich na Suiça, Musiekgebouw na Holanda, e Charles Bronfman Auditorium em Israel. Foi primeiro violoncelo da Orquestra Sinfônica Buchmann-Mehta e integrou, como músico convidado, o naipe de violoncelos da Orquestra Filarmônica de Israel.

Participou também do Festival Villa Lobos em Caracas, Venezuela, como convidado da Orquestra Simon Bolivar. Como músico de câmara, apresenta-se regularmente em concertos na cidade de Goiânia. Atuou como membro do Quarteto Brasileiro de Tel Aviv, onde ganhou prêmios de música de câmara e gravou para a Rádio Kolhamusica, de Jerusalém, também realizando concertos no Brasil, Alemanha e Israel. Foi professor convidado do 40º e 41º “Festival Internacional de Música Belkiss Spenzieri Carneiro de Mendonça”, da Emac/UFG, ministrando aulas e realizando concertos junto aos professores do festival, e também foi professor da primeira edição do Festival Internacional de música em casa (Fimuca) e, em 2022, ministrou aulas no Civebra como professor convidado de violoncelista.

Serviço:
Concerto da Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme
Data:
Terça-feira (29/03)
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia – Rua 3 – Centro