Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O clássico brasileiro “Marcelo, Marmelo, Martelo” será adaptado em formato audiovisual

O livro narra as aventuras de um menino diferente que tem um jeito próprio de falar, pensar e se vestir
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Ruth Rocha(Foto: Divulgação)

O livro infantil “Marcelo, Marmelo, Martelo” será nova série infantil original da Paramount+, produzida pelo VIS, estúdio internacional da Paramount, que é baseada no clássico da escritora Ruth Rocha. A série, escrita por Alice Gomes e Thamires S. Gomes, terá um elenco mirim liderado por Enzo Rosetti, Davi Martins, Lara Capuzzo e Rihanna Barbosa.

O clássico da literatura infantil narra as aventuras de um menino diferente que tem um jeito próprio de falar, pensar e se vestir. Seu estilo peculiar e sua criatividade para inventar palavras o ajudam a conquistar os três melhores amigos do bairro do Caramelo: Catapimba, o mais rápido jogador de futebol; Teresinha, menina muito organizada; e Gabriela, que é superinteligente e tem o chute mais poderoso do bairro. Juntos, transformarão o mundo a cada episódio.

Além de outros atores como Priscila Sol, Oscar Filho, Antoniela Canto, Theo Werneck e Karin Hils dão vida aos personagens da escritora. Esta é a primeira vez que a Ruth Rocha autoriza que seus personagens sejam retratados no audiovisual. Lançado em 1976, o livro “Marcelo, Marmelo, Martelo” tem mais de 55 edições, é um sucesso de crítica e público e é utilizado nas escolas de todo Brasil.