Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mostra Internacional de Dança ‘Paralelo 16º’ tem início nesta quinta-feira (4)

Em formato híbrido, com apresentações virtuais e presenciais, evento conta com nove grupos, sendo três internacionais
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Grupo de Dança do Amazonas abre a mostra com apresentação diretamente do Teatro do Amazonas (Foto: Michel Dantas)

A 10ª edição da Mostra Internacional de Dança Paralelo 16º chega ao público goiano nesta quinta-feira (4) com nove espetáculos nacionais e internacionais. O Grupo de Dança do Amazonas é quem abre as apresentações do evento com o espetáculo “TA: Sobre Ser Grande”, com apresentação diretamente do Teatro do Amazonas e transmissão ao vivo no canal da mostra no YouTube.

Na sexta-feira (5) é dia do público retornar ao Teatro Goiânia, presencialmente, para assistir ao “Estou Sem Silêncio”, da Quasar Cia de Dança. A apresentação será às 20 horas e também contará com transmissão ao vivo. No sábado (6), Modern Table, da Coreia do Sul, integra a programação do festival com “Ham:Beth”. O Teatro Goiânia volta a abrir as portas para o público no domingo (7) para que o grupo goiano Ateliê do Gesto apresente, pela primeira vez na capital, o espetáculo infantil “Fica Comigo”.

Na segunda-feira (10) haverá transmissão de vídeo dança com o resultado das oficinas oferecidas por Lavínia Bizzinoto, Alexandre Maia e Gabriela Leite. Na terça-feira (11), a goiana Giro8 Cia de Dança apresenta “Teia” e, na quarta (12), a Cena 11 Cia de Dança, de Florianópolis (SC), apresenta o seu mais novo espetáculo “Matéria Escura”. O Grupo Corpo, de Belo Horizonte (MG), apresenta “Gira” no dia 13/11 e Art Project Bora, da Coreia do Sul, integra a programação no dia 14/11 com “Somoo”. Ederson Xavier apresenta, diretamente da Holanda, “12 & Things Are Perfect” no dia 15/11, encerrando a programação.

Ingressos

Para as apresentações do Teatro Goiânia os ingressos serão trocados por kits com alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal na bilheteria do local, com antecedência de duas horas. Serão aceitos dois tipos de kit: 2kg de arroz, 1 kg de feijão e material de limpeza ou higiene pessoal, ou 2kg de feijão, 1 pacote de macarrão e 1 material de limpeza ou higiene pessoal.  As demais atrações serão gratuitas. Duas das transmissões contarão com audiodescrição, oferecendo acessibilidade ao público de pessoas cegas ou com baixa visão. Neste ano o projeto conta com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. O Paralelo 16º é uma realização da Quasar Cia de Dança e da Associação Quasar de Cultura.

Serviço:
10ª edição do Paralelo 16º – Mostra Internacional de Dança Contemporânea
Quando:
de 4 a 15 de novembro
Programação e transmissões virtuais: canal do Paralelo 16º YouTube
Ingressos: podem ser trocados por alimentos não perecíveis na bilheteria do Teatro Goiânia com 2 horas de antecedência.
A arrecadação será destinada aos profissionais das artes em situação de vulnerabilidade pela falta de trabalho durante a pandemia. O teatro Goiânia está trabalhando com 50% da capacidade de público com cadeiras alternadas.