Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mário Prata e Tereza Cruvinel encerram projeto Diálogos Contemporâneos em Goiânia

Autores farão palestras presencialmente no Teatro Goiânia
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Mário Prata (Divulgação)

Na próxima segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de novembro, o Projeto Diálogos Contemporâneos chega ao fim na capital goiana recebendo, respectivamente, o escritor, dramaturgo, jornalista e cronista Mário Prata e a jornalista e cronista, Tereza Cruvinel. Mário Prata, que em mais de 50 anos escreveu três mil crônicas, cerca de 80 títulos e recebeu 18 prêmios nacionais e estrangeiros, falará sobre “o envelhecimento e o espaço social dos que não são mais jovens”. Já o diálogo com Tereza Cruvinel será sobre “cenários para um mundo pós-pandemia – o fim do século XX e o futuro que nos espera”. Cruvinel é especializada em análise política, e nos últimos 40 anos atuou nos principais veículos de comunicação do país. Foi fundadora da EBC e da TV Brasil e é autora de “Cristina Tavares – Perfil Parlamentar” e coautora de “Jornalismo Político – Ensaios”.

A conversa com Mário Prata será mediada por Julio Vann. Já a de Tereza Cruvinel terá a mediação de Cláudia Nunes. As palestras acontecerão às 19 horas no Teatro Goiânia. A exposição de cada escritor será seguida de debate e sessão para autografar seus livros. Além da abertura do teatro ao público, serão feitas transmissões ao vivo pelo YouTube. Os encontros contarão com interpretação em Libras e o Teatro Goiânia oferece estrutura acessível para pessoas com deficiência.

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes da abertura, obedecendo a ordem de chegada das pessoas ao teatro. Todas as normas de prevenção contra o Coronavírus serão seguidas conforme recomendações das autoridades sanitárias, por isso o uso de máscaras pelo público será obrigatório durante todo o evento.

O Projeto Literário Diálogos Contemporâneos, pela primeira vez em Goiânia, tem a realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura, com o apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Passaram pelo Teatro Goiânia, entre outubro e novembro, Fabrício Carpinejar, Ignácio de Loyola Brandão, Sérgio Vaz, Xico Sá, Mary Del Priore, Fernando Morais, Elisa Lucinda e Renato Janine Ribeiro. O projeto conta com recursos de emenda parlamentar do Deputado Rubens Otoni e a organização da F2 Produção.

Teresa Cruvinel (Foto: Janine Moraes/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília – DF)

Serviço:
Diálogo 9: Mario Prata – O envelhecimento e o espaço social dos que não são mais jovens
Mediador:
Julio Vann
Data: segunda-feira (29/11), Teatro Goiânia, 19h
Diálogo 10: Tereza Cruvinel – Cenários para um mundo pós-pandemia – O fim do século XX e o futuro que nos espera
Mediadora:
Claudia Nunes
Data: terça-feira (30/11), Teatro Goiânia, 19h
Ingressos: Gratuitos e distribuídos com 60 minutos de antecedência, na bilheteria do Teatro Goiânia
*As normas de segurança contra Covid-19 serão rigorosamente respeitadas, portanto a capacidade do espaço será reduzida e será obrigatório o uso de máscaras por todos os presentes.
**As transmissões ocorrerão pelo Canal do YouTube do Projeto Diálogos Contemporâneos