Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

House of Dragon, série derivada de Game of Thrones, mostrará guerra entre dragões

Revista Zelo criou um guia para você, destrinchando os detalhes da história e seus personagens
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
House of Dragon
Série funcionará como “prólogo” para a história de Game of Thrones e contará a ascensão e queda da família Targaryen (FOTO: REPRODUÇÃO/TEASER TRAILER)

A HBO Max divulgou no início dessa semana o primeiro teaser da série “House of the Dragon”, primeira série derivada de Game of Thrones. O trailer mostra que a história será focada na dinastia Targaryen, 200 anos antes dos acontecimentos da série original.

A série é uma adaptação do livro do mesmo autor de Guerra dos Tronos, George R. R. Martin, chamado “Fogo & Sangue”, que narra as diversas fases, conflitos e conquistas da família Targaryen. A produção, contudo, deve focar somente somente em uma: a “Dança dos Dragões”.

Quem só assistiu Game of Thrones, ficou confuso com o anúncio da nova série. Afinal de contas, qual vai ser a história? O que eles vão contar? Quem serão os personagens?

A Revista Zelo criou um guia para você:

Qual deve ser a história?


De acordo com a sinopse divulgada pela própria emissora, “House of Dragon” se passa 200 antes dos eventos de Game of Thrones e, como dito anteriormente, conta a história da dinastia Targaryen. Para ser mais específico, a série será sobre um período de conflito interno da casa, que gerou seu declínio e que testemunhamos suas conclusão na primeira temporada de Game of Thrones: com Viserys III e Daenerys buscando formas de voltar para Westeros – o continente onde ambas as séries acontecem.

A parte do livro que será adaptada, chamada de Dança dos Dragões, mostra a história do rei Viserys I e sua sina para a sua sucessão ao Trono de Ferro. Sem filhos homens, a fila de sucessão da coroa fica para Daemon, seu irmão mais novo — herdeiro da infame loucura dos Targaryen (“É dito que sempre que um Targaryen nasce, os deuses lançam uma moeda no ar…”).

Ciente da falta de sanidade do irmão, Viserys opta por nomear oficialmente sua filha, Rhaenyra, como sua sucessora. Isso leva a brigas internas na família e traições que, ao longo do tempo, se transformaram na chamada “Dança dos Dragões”.

Sim, o foco da série é o mesmo que tanto gostamos em Game of Thrones: a intriga política.

Vamos ver dragões?


Com certeza! E provavelmente muito mais do que vimos em Game of Thrones. Nessa época os dragões ainda não haviam sido extintos e todos os Targeryens tinham um como companheiro. De acordo com o autor dos livros George R. R. Martin, pelo menos 17 animais irão aparecer.

Como já sabemos quais personagens já estão confirmados (falaremos sobre eles e os atores mais a frente), não há dúvidas da identidade de pelo menos três:

Caraxes, o Verme Sangrento, de Daemon. Imenso e magro, era reconhecido pelas suas habilidades incomparáveis em batalha. Temível e experiente, ficou famoso pela sua ferocidade e pela cor vermelho-sangue de suas escamas.

Syrax, de Rhaenyra. De escamas amarelas, era grande e formidável, mas não tão temível ou experiente em batalha como Caraxes. Foi mantida em correntes e extremamente bem alimentada. A dragão não havia caçado por anos na época da guerra civil que eventualmente acontecerá na série.

Meleys, a Rainha Vermelha, de Rhaenys. Conhecido como um dos dragões mais rápidos da história de Westeros. Suas escamas eram escarlates, e as membranas de suas asas cor-de-rosa. Sua crista, chifres e garras eram brilhantes como cobre. Muito velha, acabou se tornando sedentária, mas era temível quando despertada e não estranhava batalha.

As artes conceituais divulgadas pela próprio HBO, mostram dragões com um design um pouco diferente de Game of Thrones: mais elegantes e coloridos. Como eles são o foco aqui, já que a história conta o auge da família Targaryen, eles serão mais humanizados – e terão mais personalidade – do que os três que vimos na série original.

Quem serão os personagens e o elenco?

House of Dragon
A produção tem um elenco forte, com um número maior de nomes reconhecíveis do que “Game of Thrones” tinha na primeira temporada. A HBO já anunciou grande parte do elenco principal. Vamos conhecê-los?

Paddy Considine será o rei Viserys Targaryen, um bom homem decente demais para governar Westeros. Personagem semelhante a Eddard Stark, um dos lordes mais amados em Game of Thrones. O ator participou de grandes séries, como “The Outsider” e “In America”.

Emma D’arcy interpreta a princesa Rhaenyra Targaryen. Rhaenyra é a primogênita do rei, mas por não ser homem, o Trono de Ferro não é seu direito de nascença – embora ela tenha sangue valiriano puro e consiga montar em dragões. Emma é menos conhecida, recentemente participou da comédia “Truth Seekers”, da Amazon.

• Grande estrela de “The Crown” e “Doctor Who”, Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono. Ele é um cavaleiro de dragão e um guerreiro valente, mas é instável e tem uma veia cruel conhecida por todos.

• A estrela de “Sound of Metal” Olivia Cooke interpreta Alicent Hightower, a bela, politicamente habilidosa e ambiciosa filha de Otto Hightower (ator de “Notting Hill”, Rhys Ifans), a Mão do Rei.

• A atriz de “Ex Machina” Sonoya Mizuno interpreta Mysaria, uma ex-escrava que se tornou conselheira de maior confiança do Príncipe Daemon.

• E, finamente, a estrela de “A Serpente”, Fabien Frankel, interpretará Sor Criston Cole, um espadachim dornês de origem comum, conhecido por sua habilidade com a lâmina.

Quem está trabalhando na produção da série?

House of Dragon
Gorge R. R. Martin, autor dos livros do universo de Game of Thrones (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

“House of the Dragon” foi criada pelos autores de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Blood & Fire”, George R.R. Martin e Ryan Condal – anteriormente mais conhecido por criar a série de ficção científica “Colony”.

Condal e Miguel Sapochnik serão co-showrunners. Junto com Martin, Condal e Sapochnik, os produtores executivos incluem Vince Gerardis, Ron Schmidt e a escritora Sara Lee Hess.
Sapochnik dirigirá o piloto e episódios adicionais. Outros diretores incluem Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes. De acordo com a Insider, a equipe de roteiristas do programa supostamente inclui o escritor de “Colony” Wes Tooke, a escritora de “Watchmen” Claire Kiechel e Ti Mikkel, que trabalhou como assistente de redação de Martin.

O compositor Ramin Djawadi de “Game of Thrones” e “Westworld” fornecerá a trilha sonora.

Como posso assistir o trailer?

Aqui!

Qual é a data de lançamento?

House of Dragon

House of Dragon entra no ar na HBO e no serviço de streaming HBO MAX somente em 2022. O trailer divulgado não revelou nenhuma data específica.