Grupo QG realiza ação para incentivar doação de sangue

  • Porção Mini Pastéis 

No próximo dia 25 de novembro, o Grupo QG realizará a sexta edição da campanha QG Até na Veia, um projeto que visa ampliar o número de bolsas de sangue disponíveis no Hospital Araújo Jorge no período das férias, quando a demanda aumenta consideravelmente. Todos os colaboradores e parceiros do QG participam da campanha, como uma forma de também sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, especialmente para atender pacientes que fazem tratamentos oncológicos. Todas as doações serão realizadas no Banco de Coleta do Hospital Araújo Jorge, das 7 às 18 horas, e a expectativa é que sejam arrecadadas 200 bolsas de sangue. Os colaboradores e parceiros do QG, além dos voluntários que participarem da campanha, receberão um lanche exclusivo da empresa após a doação de sangue. 

Segundo a diretora de Recursos Humanos do Grupo QG, Maria Cristina Campos, no dia 25 de novembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, os colaboradores usarão uma camiseta da campanha para chamar a atenção das pessoas que são potenciais doadoras a colaborar. “Para participar da campanha, é só ir ao Banco de Coleta do Hospital Araújo Jorge, se identificar e doar um pouco de vida”, explica Maria Cristina. Para a diretora, a iniciativa também tem o objetivo de informar a sociedade que, apesar dos inúmeros mitos e crenças sobre a doação de sangue, o procedimento é totalmente seguro. O volume coletado é de aproximadamente 450 ml, que representa menos de 13% do total de sangue do corpo de um adulto.

 

Condições básicas para doar sangue

– Sentir-se bem, saudável

– Ter entre 18 e 65 anos de idade

– Ter peso acima de 50Kg

– Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional

Recomendações para o dia da doação

– Nunca doar sangue em jejum

– Fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação

– Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores

– Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação

– Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação

– Devem interromper as atividades por 12 horas, as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar pára-quedismo ou mergulho.

Quem não pode doar

– Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade

– Mulheres grávidas ou amamentando

– Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas

– Usuários de drogas

– Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

 

Serviço:

Campanha QG Até na Veia

Data: 25 de novembro de 2011

Sensibilização da sociedade: Lojas QG em Goiânia (Flamboyant Shopping, Walmart Sul, Carrefour Sul, Araguaia Shopping, Portal Shopping, Goiânia Shopping, Portal Sul Shopping, Buriti Shopping, Carrefour Sudoeste, Avenida 85, Extra Buritis)

Local para doação: Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge. Rua 239 nº206, Setor Universitário.

Horário: Das 7h às 18 horas.

 

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.