Final de semana goiano contempla shows de Wanderléa, do sertanejo Jefferson e tributo a Roberto Bolaños

Confira os principais eventos para os dias 14, 15 e 16 de outubro em Goiânia

O final de semana chega para a diversão e descanso do goiano. Além das atrações infantis, que seguem em comemoração ao “Dia das Crianças”, a Zelo selecionou os destaques culturais de Goiânia para os dias 14, 15 e 16 de outubro.

Para quem acompanhou as trilhas sonoras das novelas “Rainha da Sucata” e “Pedra sobre pedra”, este é o momento para rememorar os sucessos de Wanderléa, que faz show no palco do Teatro Goiânia. Outro cantor que agita a noite na capital de Goiás é o sertanejo Jefferson, que movimenta o palco da Azzure Club.

Para alegrar qualquer momento, uma boa gargalhada faz bem. Pensando nisso, o festival Música e Riso apresenta shows de comédia e stand up unidos a uma boa música interpretada por artista locais.

Para quem esperava pelo momento Geek de Goiânia, o Sesc Geek retorna em formato totalmente presencial, após 2 anos sendo realizado virtualmente, com batalhas e desfiles de cosplayers.

Confira abaixo a lista completa das atrações:

1. Aldeia Sesc de Artes

Wanderléa
Wanderléa (Foto: Divulgação)

O Aldeia Sesc de Artes acontece até o dia 24 de outubro, e neste final de semana conta com apresentações memoráveis. Nesta sexta-feira (14), no Teatro Goiânia, acontecem os shows de Wanderléa e Rafatom. O cantor Darwinson e o espetáculo “O Farol”, com Fernanda Cabral, comandam o palco do Sesc Centro. No sábado (15), os musicais “Saltimbancos” e “Bituca – Milton Nascimento para crianças” são os destaques do Sesc Centro. E, no domingo (16), o público fica com os espetáculos “Fica comigo” e “Gigantes modernistas”; além do show de forró dos Santos, e de Fabiana Oliveira e banda.

2. Jefferson

jefferson final de semana
Jefferson (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (14), o cantor sertanejo Jefferson movimenta o palco da Azzure Club. Com hits de sucesso como “Beber com Emergência”, “Oi nego”, “Desapegado” e “Quem chora faz bico” e mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, o artista ainda contempla em seu repertório o famoso modão goiano. É a partir das 22h.

3. Festival Música e Riso

muscia e riso final de semana
(Foto: Unsplash/@f_portella)

Para quem gosta de dar aquela boa risada e curtir uma música, o Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro recebe o festival Música e Riso até o dia 16 deste mês. Com artistas, humoristas e cantores goianos, o evento integra a programação do aniversário da cidade, e será palco para 40 apresentações realizadas às 17h, 19h e 21h.

4. A turma do Chaves

A turma do chaves final de semana
(Foto: Divulgação)

Ainda em clima de “dia das crianças”, o Teatro Sesi recebe o tributo ‘A turma do chaves’, no domingo (16), a partir das 17h. Realizado pela Cia. Flor do Cerrado, o espetáculo é uma homenagem ao humorista Roberto Gomez Bolaños, que interpretou o personagem principal na série mexicana e que dá nome à obra.

5. Tribo da Periferia

tibro da periferia final de semana
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (15), a capital de Goiás recebe um dos grandes nomes do rap, a dupla Tribo da Periferia, com o evento “Tribolou”. A partir das 22h, o duo se apresenta na Arena Multiplace, no Laguna Gastrobar.

6. Sesc Geek – O Retorno

Sesc Geek final de semana
(Foto: Unsplash/Kashawn Hernadez)

Após dois anos sendo realizado em formato online, o Sesc Geek retorna com suas atividades presencialmente neste final de semana. Esta edição acontece no Sesc Faiçalville, e em sua programação constam batalhas “Just Dance”, games diversos, desfile de cosplayers, lojinhas com produtos geek, oficinas e muito mais.

7. O Reino das Cores Brilhantes: Trolls

Trolls
O espetáculo é inspirado na animação da DreamWorks (Foto: Divulgação)

Inspirado na animação da DreamWorks, a apresentação da peça teatral “O Reino das Cores Brilhantes: Trolls” acontece neste domingo (16), a partir das 17h, no Teatro Madre Esperança Garrido. Uma produção da Cia. de Teatro Carlos Moreira, O enredo traz os pequenos Trolls em uma aventura contra os Bergens, que percebem que a única maneira de serem felizes é capturando os trolls, com diálogos de muito aprendizado e que se encaixam em nosso cotidiano, e resultam em bons ensinamentos não só para as crianças, mas para os adultos também.

8. Seletiva Sulamericana do YAGP

Seletiva YAGP final de semana
(Foto: Divulgação)

No Basileu França, neste sábado (15), acontece a final da seletiva Sulamericana Youth America Grand Prix (YAGP). Com mais de 500 bailarinos inscritos na competição, a entrada é franca com transmissão ao vivo pelo canal do YAGP Brasil, no Youtube. O objetivo do programa é oportunizar bolsas de estudo. Para esse ano, os finalistas poderão receber ofertas para as renomadas Ducth National, Royal, Harid, Stutgart e Princes Grace de Mônaco.

9. Canto de Ouro

canto de ouro final de semana
(Foto: Secult)

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, durante 4 semanas, recebe cantores de MPB, samba, pagode, rap, trap, pop rock e sertanejo para o 11º Festival Goiânia Canto de Ouro. Neste final de semana, Gustavo Veiga, Henrique de Oliveira, Nilton Rabello, Maria Eugênia, Pádua, TomChris, Leonardo Prado, Ramilla Fernandes, Luiz Caetano sobem ao palco do festival.

Deixe um comentário


Confira também