Basileu França sedia etapa do Youth America Grand Prix

Fase da maior competição internacional de balé começa nesta segunda (10) e segue até sexta (16)
Basileu França
Bailarino João Felipe Santana Domingos da EFG em Artes Basileu França (Foto: Alceu Bett)

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está apoiando a seletiva Sulamericana do Youth America Grand Prix (YAGP), em mais uma edição. O evento ocorre entre os dias 10 e 16 de outubro, no Teatro Escola Basileu França.

São mais de 500 bailarinos inscritos na competição. São Paulo tem o maior número de bailarinos inscritos (26%). Vários outros estados brasileiros terão representação, como: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás, Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Participam também bailarinos da Argentina, Peru e Chile.

O primeiro dia de programação da seletiva Sulamericana do YAGP será de aulas. A competição acontece do dia 11 ao dia 14 de outubro dividida por categorias de idade, das 9h às 22h. “Cada solista dança um solo contemporâneo e uma variação clássica. No dia 15 será a final, ou seja, aproximadamente 60% dos bailarinos passam para a final. Desta final serão escolhidos os que irão para a disputa nos Estados Unidos”, explica a representante YAGP no Brasil, Katty Houlis.

YAGP

Um dos objetivos do YAGP é oportunizar bolsas de estudo aos dançarinos. Para esse ano, a previsão é de ofertas para as renomadas Ducth National, Royal, Harid, Stuttgart e Princess Grace de Mônaco. “Alguns jurados que estão conosco são Ernst Meisner, do Dutch National da Holanda; Adrian Mitchell, representante do ABT; Alexi Moskalenko, diretor artístico do YAGP; e Maria Riccetto, do Sodré”, detalha Houlis.

Serviço Basileu França:

Escola do Futuro em Artes Basileu França sedia YAGP América do Sul 
Quando: (10/10) à domingo (16/10), entrada gratuita para as seletivas
Horário: 9h às 22h
Onde: Teatro Escola Basileu França – Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário – Goiânia (GO)
Mais informações: @yagp_brasil

Deixe um comentário


Confira também