Festival Bon Odori 2021 realiza edição híbrida como teste para a retomada dos eventos no Estado

Evento contará com live transmitida no próximo sábado (28), às 20h
(Foto: Elton Shirashi)

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás, em correalização com a Embaixada do Japão no Brasil, realizará a partir das 20h deste sábado (28), live do Festival Bon Odori Box 2021, com o tema: “União, Esperança e Superação”. Shows típicos da cultura japonesa, música, dança e taiko (tambor japonês) produzidos pelo Yuugen Group fazem parte do evento, que comemora os 65 anos de fundação do clube Kaikan, local onde o festival será realizado.

O Bon Odori estava previamente programado para um público presencial de 250 pessoas e foi ajustado entre a Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado de Goiás para receber até 1.000 pessoas na intenção de que seja realizado como um teste para os estudos que intentam a retomada dos eventos no Estado. O evento, que acontecerá de forma híbrida, será transmitido ao vivo pelo Canal do YouTube da Embaixada do Japão no Brasil. Não haverá venda de ingressos e o público, que será monitorado, ficará acomodado em camarotes isolados, de no máximo 6 pessoas. 

As tradicionais danças que foram destaque no encerramento das Olimpíadas de Tokyo, também serão apresentadas no Bon Odori, em preservação da cultura japonesa e reverência aos antepassados. Rigorosos protocolos de segurança como a testagem de 100% do público presente, a proibição de circulação, pedidos de comida via aplicativo e acompanhamento por 14 dias após o evento, serão adotados para evitar a disseminação da Covid-19.  

Durante o evento, será possível apreciar os pratos mais conhecidos por aqui, como sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, guioza, karage e outros, que serão entregues nos box (camarotes) e os pedidos serão realizados via aplicativo no celular.  Os voluntários estarão munidos de “face shield”, máscaras N95 e luvas. As bandejas serão sanitizadas e as luvas serão descartadas a cada serviço. 

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás não possui fins lucrativos e o evento é realizado por voluntários. O festival Bon Odori faz parte do calendário oficial do Município de Goiânia, realizado anualmente no mês de agosto, após o pôr-do-sol, já que na crença dos nipônicos, é neste momento que, uma vez ao ano, os antepassados têm a oportunidade de festejar com os descendentes que os homenageiam.  

Serviço:
Bon Odori Box 2021 – Live do Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas 
Quando: sábado (28), às 20h
Onde: Associação Nipo-Brasileira de Goiás – Kaikan – Av. Planície S/Nº, Conjunto Itatiaia 
Link da transmissão da live – Canal no Youtube da Embaixada do Japão no Brasil
*O evento é exclusivo para convidados previamente monitorados e participantes dos protocolos oficiais para a realização deste evento teste.

Deixe um comentário


Confira também