Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival Bon Odori 2021 realiza edição híbrida como teste para a retomada dos eventos no Estado

Evento contará com live transmitida no próximo sábado (28), às 20h
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Elton Shirashi)

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás, em correalização com a Embaixada do Japão no Brasil, realizará a partir das 20h deste sábado (28), live do Festival Bon Odori Box 2021, com o tema: “União, Esperança e Superação”. Shows típicos da cultura japonesa, música, dança e taiko (tambor japonês) produzidos pelo Yuugen Group fazem parte do evento, que comemora os 65 anos de fundação do clube Kaikan, local onde o festival será realizado.

O Bon Odori estava previamente programado para um público presencial de 250 pessoas e foi ajustado entre a Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado de Goiás para receber até 1.000 pessoas na intenção de que seja realizado como um teste para os estudos que intentam a retomada dos eventos no Estado. O evento, que acontecerá de forma híbrida, será transmitido ao vivo pelo Canal do YouTube da Embaixada do Japão no Brasil. Não haverá venda de ingressos e o público, que será monitorado, ficará acomodado em camarotes isolados, de no máximo 6 pessoas. 

As tradicionais danças que foram destaque no encerramento das Olimpíadas de Tokyo, também serão apresentadas no Bon Odori, em preservação da cultura japonesa e reverência aos antepassados. Rigorosos protocolos de segurança como a testagem de 100% do público presente, a proibição de circulação, pedidos de comida via aplicativo e acompanhamento por 14 dias após o evento, serão adotados para evitar a disseminação da Covid-19.  

Durante o evento, será possível apreciar os pratos mais conhecidos por aqui, como sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, guioza, karage e outros, que serão entregues nos box (camarotes) e os pedidos serão realizados via aplicativo no celular.  Os voluntários estarão munidos de “face shield”, máscaras N95 e luvas. As bandejas serão sanitizadas e as luvas serão descartadas a cada serviço. 

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás não possui fins lucrativos e o evento é realizado por voluntários. O festival Bon Odori faz parte do calendário oficial do Município de Goiânia, realizado anualmente no mês de agosto, após o pôr-do-sol, já que na crença dos nipônicos, é neste momento que, uma vez ao ano, os antepassados têm a oportunidade de festejar com os descendentes que os homenageiam.  

Serviço:
Bon Odori Box 2021 – Live do Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas 
Quando: sábado (28), às 20h
Onde: Associação Nipo-Brasileira de Goiás – Kaikan – Av. Planície S/Nº, Conjunto Itatiaia 
Link da transmissão da live – Canal no Youtube da Embaixada do Japão no Brasil
*O evento é exclusivo para convidados previamente monitorados e participantes dos protocolos oficiais para a realização deste evento teste.