Na intenção de convidar o público a se aproximar da arte, a Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abre a exposição “Entre o Dito e o Não Dito”, do artista visual Paulo Serrado, nesta terça-feira (27) às 18h.
A exposição apresenta pinturas e esculturas que utilizam as cores e as formas para criar uma nova configuração visual. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir das leituras dos livros O Povo Brasileiro, do antropólogo Darcy Ribeiro; e Brasil: Uma Biografia, das historiadoras Lilia Schwarcz e Heloisa Starling. O objetivo é fazer o público repensar a história iconográfica brasileira colonial como forma de ressignificação social e de identidade, ou seja, o que é ser brasileiro.
Paulo Serrado é formado em Artes Visuais e mestrando pela Universidade Estadual de Goiás. Estudou Artes na Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro. Foi assistente da Artista Sônia Gomes no ano de 2016 e desenvolve trabalhos de pintura, escultura, fotografia e assemblagem.
A mostra, com entrada gratuita, está instalada na sala Antônio Poteiro e pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h.
Serviço: Exposição Entre o Dito e o não Dito na Vila Cultural Cora Coralina
Abertura: 27/06
Período da mostra: 28/6 a 28/07
Horário: Segunda a sábado das 09h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h
Onde: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23, esquina com a rua 03, Setor Central