Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em formato drive-in, Jurassic Safari Experience estreia nesta quinta (17) em Goiânia

São 25 espécies, todas em tamanho real, em uma estrutura segura elaborada para que não haja necessidade de o público sair de seus carros
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Estegossauro, Tricerátops, Anquilossauro, Braquiossauro, Alossauro, Tiranossauro Rex, já ouviu falar de algum deles? Imagino que pelo menos do último sim! A partir desta quinta-feira (17), eles estarão no estacionamento do Flamboyant Shopping. Ou melhor, suas réplicas em tamanho real, que são parte do espetáculo Jurassic Safari Experience, poderão ser vistas de perto por lá até domingo (20), e podem ser uma opção de passeio segura para toda a família, já que o evento ocorre em formato drive-in, ou seja, toda a estrutura foi elaborada para que não haja necessidade de o público sair de seus carros.

A ideia e a configuração do evento partiram do diretor Diego Biaginni, que pensou em trazer entretenimento de qualidade para as crianças, e suas famílias, durante o período de pandemia, e, o mais importante: com total segurança. Quando perguntado sobre o porquê dos dinossauros, ele explica que todos nós já os vimos por aí, seja em filmes como Jurassic Park (Universal Studios), ou nos fósseis nos museus, mas que eles fazem parte do nosso imaginário. “É um espetáculo que vai além do lúdico, é muito educativo, mexemos com a consciência de cuidar do meio ambiente, falamos um pouco sobre cuidar dos animais, economizar água, preservar o meio ambiente. Além de falarmos sobre as espécies [de dinossauros], como elas se alimentam, quem são elas, quando surgiram”, completa.

O espetáculo já passou por cidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF), contando com mais de 300 mil espectadores. E para que o conteúdo fosse fiel a realidade, o show recebeu curadoria de Bruno Gonçalves Augusta, que é paleontólogo e integrante do Laboratório de Paleontologia do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP). Sua pesquisa está concentrada em Ontogenia, Morfometria e Fitogenia de répteis fósseis, e ele ajudou com todas as informações sobre os animais,

Quem passar pelo safari poderá conferir 25 espécies, todas em tamanho real. Biaginni explica que são três os mecanismos utilizados para dar vida aos dinossauros, há espécies que são mais lúdicas, como os colossais Braquiossauro e Tiranossauro Rex, que são gigantescos infláveis; há também os elaborados com animatronics, que são dinossauros feitos através de tecnologia, como robôs, então eles mechem os olhos, abrem a boca, emitem sons; e, por último, os costumes (fantasias), “estes são manipulados pelos nossos artistas, dentro deles há um sistema de resfriamento, câmeras para que eles consigam enxergar, são de alta tecnologia e bem próximos da realidade”, esclarece o diretor.

Segurança

Segundo Diego, a segurança foi o ponto de partida para a criação do espetáculo. Ele explica que tudo acontece dentro dos carros, “ninguém precisa sair para nada, assim como em um safari. Nosso sistema de Alimentos e Bebidas é feito através de um QR Code, as pessoas conseguem pedir pelo celular e tudo chega dentro do carro”, esclarece. Caso haja necessidade de ir ao banheiro, o diretor explica que basta acender o pisca alerta do veículo e um dos monitores organiza a ida da pessoa até o local. O sistema de áudio do show é feito através de rádio frequência, como nos antigos drive-ins, basta sintonizar na estação disponibilizada no dia do evento e ouvir o show com toda a nitidez possível através do rádio do próprio carro. “Nosso elenco é testado [para Covid-19] semanalmente, todos estão sempre de máscara e há álcool gel distribuído por todo o evento”, conclui.

(Foto: Camila Cara)
(Foto: Camila Cara)
(Foto: Camila Cara)

Serviço:
Jurassic Safari Experience em Goiânia
Onde:
 Estacionamento do Flamboyant Shopping Center – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás
Quando: Entre 17 e 20 de junho
Valor do ingresso: Entre R$160 e R$210 por veículo
Site de Vendas: www.jurassicsafari.com.br
Classificação Etária: Livre