Dez filmes para o dia dos namorados

Qual é a data mais aguardada pelos casais apaixonados do Brasil? O dia dos namorados, é claro! Nos Estados Unidos e na Europa este evento é comemorado no mês de fevereiro, pois essa é a época de São Valentim, o santo dos amores proibidos. Aqui no Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro. E aproveitando que o amor está no ar e que todo mundo quer ter um pouco de romance neste dia, nós da Revista Zelo indicamos aqui os dez filmes para você ver junto com o seu amor seja quem ele for! Preparados? Então ajeite a pipoca, o refrigerante, o drops de anis e aproveite o escurinho do cinema em casa!

 

Casablanca (1942) 

 

Casablanca a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. lá que Rick (Humphrey Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris. É deste filme a famosa frase “Sempre haverá París”. Este filme é marco do cinema hollywoodiano e, sem dúvida,  um prato cheio para quem gosta de romance e aventura.

 

 

Bonequinha de luxo (1961)

 

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. Esta uma comédia sensivel, inclusive, é uma das melhores atuações de Audrey Hepburn.

 

 

A Dama e o Vagabundo (1955)

 

A história de uma cachorrinha de classe chamada Lady que se sente abandonada pelos donos quando eles têm um bebê. Lady acaba se envolvendo com um cachorro de rua conhecido como Vagabundo, com quem divide diversas aventuras e acaba se apaixonando. Os dois terão que lidar com uma injusta Tia que, com seus gatos de estimação, chegam na casa e acabam com o sossego da cachorrinha.

 

 

Casamento Grego (2002)

 

Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.

 

<

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

 

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. Este é um filme apaixonante, e para aqueles que estão solteiros, ensina a ter fé no destino!

 

 

Qualquer Gato Vira-Lata (2011)

 

 Tati (Cléo Pires) é uma jovem estudante de Direito cansada de ser ignorada pelo namorado mimado, Marcelo (Dudu Azevedo), e se oferece como cobaia para as pesquisas do professor Conrado (Malvino Salvador). O estudioso tem uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as leis da biologia, baseando-se nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e os machos, mais audaciosos. O curioso é que ele mesmo é a prova contrário disso, já que sua namorada Angela (Rita Guedes) manda nele e na hora da briga leva até o cachorro embora. Mas a experiência acaba se revelando ainda mais desafiadora para aluna e professor, tendo em vista que tem cheiro de romance no ar. 

 

 

Como Arrasar um Coração

 

Alex (Roman Duris), sua irmã Mélanie (Julie Ferrier) e o cunhado Marc (François Damiens) administram juntos um negócio inusitado: uma agência especializada em romper relacionamentos. Os altos custos para criar as farsas que possibilitam o fim dos relacionamentos e a vida que Alex leva, incompatível com sua renda, fazem com que eles devam um alta quantia. É quando o trio recebe um novo desafio: impedir que Juliette (Vanessa Paradis) e Jonathan (Andrew Lincoln) se casem. O problema é que eles aparentam ser o casal perfeito. Precisando desesperadamente do dinheiro, Alex passa por cima de seus princípios e aceita o trabalho. Ele aproveita os poucos dias que Juliette terá sozinha para se aproximar dela, fingindo ser um guarda-costas.

 

 

Moulin Rouge (2001)

 

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

 

 

Romeu + Julieta (1996)

 

Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

 

 

Beijo Roubado (2007)

 

Nova York. Jeremy (Jude Law) administra um pequeno café e restaurante. Muito irritada, Elizabeth (Norah Jones) descobre que seu namorado comeu lá com outra mulher. Zangada com a traição dele, ela rompe o namoro e deixa suas chaves com Jeremy, caso seu ex-namorado as queira de volta. Elizabeth retorna ao café várias vezes e ela e Jeremy começam a se sentir bem atraídos um pelo outro. Mesmo assim ela sai da cidade e então viaja de ônibus para Memphis, Tennessee, onde tem dois empregos, pois quer economizar para comprar um carro. Sem revelar onde vive ou trabalha, ela manda um cartão-postal para Jeremy, que fracassa ao tentar localiza-la. Elizabeth conhece pessoas como o policial Arnie Copeland (David Strathairn), que se tornou alcoólatra pois não aceita o fato de Sue Lynne (Rachel Weisz), sua esposa, tê-lo deixado. Elizabeth testemunha o trágico desdobramento desta separação e, já em Nevada, conhece Leslie (Natalie Portman), que adora jogar pôquer por garantir que sabe “ler” o rosto das pessoas.

 

 

Deixe um comentário