Coroa Britânica revela primeiro retrato oficial do rei Charles III desde sua coroação

Obra de arte de 2,5 metros de altura revela monarca centralizado em fundo com tons de vermelho vívido, com espada em punho e uma borboleta simbólica
primeiro retrato oficial do rei Charles III
(Foto: Reprodução/@theroyalfamily)

O Palácio de Buckingham revelou nesta terça-feira (14) o primeiro retrato oficial do Rei Charles III desde sua coroação, em maio de 2023. Produzida pelo renomado artista Jonathan Yeo, a obra de 2,5 metros de altura e 1,8 metro de largura captura o monarca aos 75 anos em um cenário vibrante, destacando-se em meio a um fundo com tons de vermelho vivo, que se misturam ao seu uniforme da Guarda Galesa.

Encomendado pela Drapers’ Company, empresa de libré da cidade de Londres, conhecida por sua tradição na coleção de retratos reais, o quadro apresenta Charles segurando uma espada, enquanto uma borboleta paira próxima ao seu ombro esquerdo. O momento da revelação foi registrado e compartilhado nas redes sociais do palácio.

Segundo Yeo, a obra teve início quando Charles ainda era Príncipe de Gales, em 2021, e evoluiu ao longo de quatro sessões, cada uma com aproximadamente uma hora de duração. “Assim como a borboleta que pintei pairando em seu ombro, este retrato evoluiu à medida que o papel do retratado em nossa vida pública se transformou”, afirmou o artista.

A obra de arte sobre tela será exibida no Drapers’ Hall, a partir do final de agosto.

Deixe um comentário


Confira também