Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com show de Elba Ramalho, Teatro Sesc Centro apresenta programação junina

Transmissão acontece de 24 a de junho a 2 de julho pelo canal do Sesc Goiás no Youtube
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Reprodução/Instagram @elbaramalho)

A programação cultural do Teatro Sesc Centro está em clima junino! Além das apresentações que também compõem o projeto “Violetas Contra a Violência – Por mais Dignidade e Respeito”, o público poderá assistir às tradicionais quadrilhas ao ritmo de muito forró. E falando em forró, a rainha Elba Ramalho vem com tudo fechar a programação, no dia 2 de julho, com uma live-show para lá de especial.

É possível conferir toda a programação sem sair de casa. Basta acessar o canal do Sesc Goiás no Youtube.  Confira a programação completa:

Espetáculo Poetizando a vida em tempos de Pandemia

Grupo Vai… Idade da escola Basileu França

“Poetizando a vida em tempos de Pandemia” é mais um ato de resistência através da arte de encantar das artistas vividas do Grupo Vai…Idade.  Adélia Prado, Cláudia Gomes, Cora Coralina, Helena Kolody, Neide Gonçalves são algumas poetisas que foram lidas e relidas pelas vividas do grupo com intenção de dar voz às nossas poetisas brasileiras. O espetáculo transita entre os poemas das poetisas citadas e depoimentos das atrizes, com canções que dizem tudo e nada, palavras que nos levam ao mergulho mais profundo dos nossos sentimentos, juntando os pedaços de sonhos e transformando o impossível em realidade.

Quando: 24/06 (quinta-feira), às 20h
Gênero: Teatro
Classificação: Livre

Show Viola EnCantos do Brasil

Grupo Caboclinho

O Pockett Show Viola EnCantos do Brasil, se constitui de cinco composições musicais – uma de cada região brasileira – executadas na viola caipira do Mestre Catupé, acompanhadas por Adriana Caldas (voz e violão). O repertório é apresentado por uma personagem típica da vida rural do Centro-Oeste, interpretada pelo ator Nilton Rodrigues. O propósito do grupo é demonstrar a beleza e variedade da cultura musical brasileira e divulgar compositores praticamente desconhecidos fora de seus estados, por não participarem da indústria fonográfica. Dos cinco compositores, apenas Ivan Lins é nacionalmente conhecido, bem como seu parceiro, Vítor Martins.

Quando: 25/06 (sexta-feira), às 20h
Gênero: Música Sertaneja Raiz
Classificação: Livre

Show Live Forró dos Santos

Grupo Forró dos Santos

O Forró dos Santos é original de Goiânia, mas todos os integrantes são nordestinos e têm no sangue o forró pé de serra. Começaram na música ainda na infância e hoje, com vários anos de carreira, formaram o Forró dos Santos.

Quando: 29/06 (terça-feira), às 20h
Gênero: Forró
Classificação: Livre

Live Quadrilha Tradição e Ritmo

Grupo Quadrilha Tradição e Ritmo

Quadrilha Tradição e Ritmo fundada em 19/04/1996 na cidade de Goiânia, há 25 anos vêm desenvolvendo trabalhos para o fortalecimento, crescimento, propagação e continuidade do folclore junino, das tradições goianas e dos costumes da nossa gente.

Quando: 30/06 (quarta-feira), às 20h
Gênero: Dança
Classificação: Livre

Live Quadrilha Sertão dos Reis e suas Maravilhas

Grupo Associação Cultural Grupo Viva

Representando as maravilhas do sertão eu te digo é verdade, a rainha do sertão nossa mais bela majestade, carcará é a ave mais imponente e sem maldade, carcará é a mais bela, é a rainha do sertão, vem mostrar que tem nobreza sim, no sertão. Um show de tradição por meio da quadrilha e com base em muita história e poesia.

Quando: 01/07 (quinta-feira), às 20h
Gênero: Dança
Classificação: Livre

Show Live Elba Ramalho

Elba Ramalho tem 40 anos de carreira. Elba é sinal de festa e sempre será. Ganhadora de dois prêmios “Grammy Latino” e vencedora do “Prêmio de música brasileira” Em 16 ocasiões, Elba se mantém, com incrível regularidade, há 40 anos como uma das maiores cantoras do país. Ela já foi ave de prata, flor, fruto e até paisagem. Colocou fogo na mistura, comandou a ciranda, arrumou o balaio e sempre deixou tudo como a gente gosta. Em aproximadamente uma hora e meia de show, Elba não canta por cantar, ela canta para dizer: para contar histórias, para lembrar lugares, para explicar pessoas e revelar um retrato das mais belas paisagens sonoras do brasil. Tanto para um show dançante quanto para uma versão acústica os grandes sucessos não ficam de fora. Gostoso demais, aconchego, dia branco, chão de giz, bate coração, sabiá, banho de cheiro e frevo mulher; são músicas que não podem deixar de fazer parte do show.

Quando: 02/07 (sexta-feira), às 20h
Gênero: MPB
Classificação: Livre