Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com influência de Cartola, cantora goiana Mariana Froes resgata composição autoral “Mais Uma Canção Pra Você”

Single chega acompanhado de videoclipe gravado em teatro
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Itas Pato)

A cantora e compositora goiana Mariana Froes chega nesta sexta (23), com o novo single “Mais Uma Canção Pra Você”, acompanhado de videoclipe.

A faixa foi revisitada pela artista, que escreveu anos antes sobre o fim de um relacionamento e a finalizou agora, em outra fase de sua vida. “Na época, eu escrevi a primeira parte da música como um desabafo, mostrei só para o meu irmão e deixei guardada. Depois de anos, ele me lembrou dessa música que eu tinha e, como não achamos o arquivo, fomos lembrando juntos de como era a canção”, conta.

A cantora, que bebe da fonte da MPB, resgata referências de Cartola, pelo samba em “As Rosas Não Falam”, gravada originalmente em 1974. “O público que conhece esse clássico vai poder sentir essa influência, principalmente no instrumental, com flauta, e que segue uma linha do samba mais vinculada ao choro, ao invés da bossa nova”, completa.

Para o videoclipe, a produção contou com direção e roteiro da própria artista. As cenas gravadas no Teatro SESI de Goiânia foram projetadas previamente por desenhos de Froes. “Na segunda parte da música, que eu escrevi agora em 2021, as cores da cena mudam e eu estou no palco, antes da cortina abrir para o show. Quando a cortina se abre, eu estou fazendo um show para mim mesma, ou seja, todo o processo do clipe sou eu tentando voltar para mim mesma, me reencontrar, me arrumar e cantar para ninguém mais do que eu”, explica.

Com outros projetos, Mariana Froes participou, recentemente, do EP Taquetá Vol. 1, com o paulista Rodrigo Alarcon e a capixaba Ana Müller, e que resgata a MPB dos anos 1950 e 1960 em composições inéditas.